Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil forma 120 novos agentes para atuarem no interior do Estado

Publicado

em

Policiais receberam o certificado de conclusão do curso de formação para ingresso no cargo de Agente de Polícia Civil do Piauí. Ao todo, 120 novos agentes participaram da solenidade de formatura, realizada na última quinta-feira (21), no auditório da OAB. Entre as autoridades, marcaram presenças, o secretário estadual de Segurança Fábio Abreu, delegado geral Riedel Batista, Roberto Carlos Sales, diretor da Academia de Policia do Piauí e a subsecretaria de Segurança Pública, Eugênia Villa.

Durante seis meses, a Acadepol proporcionou aos novos policiais a qualificação e capacitação fundamentais para o exercício da atividade policial, através de aulas teóricas e práticas. “Hoje o nosso desafio é resgatar a credibilidade e a sensação de segurança, para isso precisamos trabalhar de forma integrada, desde a qualidade do nosso atendimento ao comprometimento de servir a sociedade”, destacou o delegado geral, Riedel Batista.

Segundo o secretário de Segurança, Fábio Abreu, os novos agentes serão distribuídos no interior para o combate e a redução da criminalidade nas cidades piauienses. “Temos consciência da necessidade de aumentar o número de policiais nos municípios, por isso os concludentes terão todo meu apoio e empenho para serem nomeados o mais breve possível”, afirmou Abreu.

Ainda seguem em curso, as aulas para formação de escrivão, perito e delegado para Polícia Civil.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS