Connect with us

POLÍCIA

Polícia conclui inquérito e indicia 27 por fraude no concurso da Polícia Civil

Publicado

em

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) concluiu o inquérito da Operação Infiltrados, que apura a fraude no concurso público de agente da Polícia Civil, realizado em 2012. Ao todo, 27 pessoas foram indiciadas e denunciadas nesta sexta-feira (9) à Justiça.

O delegado Kleydson Ferreira, informou ao Cidadeverde.com que, dentre os 27 indiciados, 14 são agentes da Polícia Civil. Os outros suspeitos são professores, advogados, concorrentes que se beneficiaram com fraude e um estudante de medicina.

“Cada um teve um indiciamento diferente. Alguns por organização criminosa e outros por fraude”, explica o delegado Kleydson. Os suspeitos aprovados no concurso teriam pago pelo gabarito e também contribuíram para a difusão da venda. Na época, o valor era dez vezes o salário de agente que era de R$ 2.500, pagando R$ 25 mil.

Além de terem participado da fraude em benefício próprio, alguns dos policiais davam apoio à organização criminosa realizando cobrança dos valores acertados com candidatos aprovados em outros certames também por meio de fraude.

Entre os policiais indiciados, dois continuam atuando na Polícia Civil, mais especificamente na Central de Flagrantes de Teresina. Nesta semana, o delegado geral Riedel Batista contestou  a volta dos agentes aos quadros da polícia.

Publicidade

No mês passado, a Justiça soltou 15 presos preventivamente na Operação Infiltrados e  foram impostas medidas restritivas a eles. Somente 3 continuam detidos de forma preventiva.

A Operação Infiltrados analisou os três concursos da Polícia Civil, realizados em 2012  para agente de polícia, escrivão e delegado. Segundo o delegado Kledyson Ferreira, foi constatada a fraude apenas no de agente

Izabella Pimentel

cidadeverde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS