Connect with us

POLÍCIA

Polícia Federal cumpre no Piauí mandato de busca em operação contra fraude no Enem

Publicado

em

[ad#336×280]A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (14) em Teresina um mandado de busca e apreensão dentro da Operação Apollo, que investiga quadrilha suspeita de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio, vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas. As investigações estão sendo conduzidas pela Superintendência da Polícia Federal no Ceará.

De acordo com o delegado Carlos Alberto, o mandato é para busca e apreensão de documentos, mas ainda não há informações sobre o conteúdo do material.

A operação Apollo foi deflagrada simultaneamente nos estados do Ceará, Paraíba e Piauí onde foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, o esquema criminoso tinha seu centro de atuação na região do Cariri, no Sul do Ceará. Os fraudadores direcionavam a sua atuação aos candidatos interessados em ingressar no curso de medicina de universidades públicas.  A investigação da Polícia Federal foi iniciada há 13 meses e, além das prisões realizadas nesta sexta-feira, os agentes prenderam em flagrante dois candidatos do Enem no último sábado (8) na cidade de Juazeiro do Norte.

Vazamento de tema de redação
No Piauí, a PF abriu nesta quinta-feira (13)um inquérito para apurar o suposto vazamento da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Estudantes denunciaram que teriam recebido pelo aplicativo Whatsapp  às 10h47 do domingo, uma hora e 13 minutos antes da aplicação do teste, uma imagem contendo o tema da redação. Segundo a PF, foi solicitada a perícia do celular do candidato que fez a denúncia e de outros envolvidos no caso.

Publicidade

No entanto, a polícia ainda não informou se a Operação Apollo também envolve as denúncias de vazamento de imagens da prova de redação antes da realização do teste no domingo (9). O órgão concede coletiva neste momento para formecer mais detalhes da operação.

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS