Polícia Federal investiga quadrilha por fraudar o ENEM
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/11/14

Polícia Federal investiga quadrilha por fraudar o ENEM

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha dedicada a fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.

A operação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Piauí, Ceará e Paraíba. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão. Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de fraudes em certames públicos e organização criminosa.

O esquema criminoso tinha seu centro de atuação na região do Cariri, no Sul do estado do Ceará, mas a atuação da quadrilha se estendia também pelo estado da Paraíba. Os fraudadores direcionavam a sua atuação aos candidatos interessados em ingressar no curso de Medicina de universidades públicas.

A investigação criminal, centralizada na Superintendência da Polícia Federal no Ceará, foi iniciada há 13 meses e, além das prisões realizadas nesta data, propiciou a prisão em flagrante de dois candidatos do ENEM 2014 no último sábado (6), na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

As investigações seguem agora para identificar todos os possíveis beneficiários do esquema criminoso, responsável por fraudes nas edições do ENEM em 2013 e em 2014.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Homem armado invade sala na UESPI e assalta estudantes

A assessoria de comunicação da Universidade Estadual do Piauí informou que o problema de segurança nos campi da UESPI estão sendo melhorados. Afirmou ainda que medidas estão sendo tomadas para garantir

POLÍCIA 0 Comments

App de celular roubado tira ‘selfie’ de suposto ladrão e manda para vítima

A publicação de um empresário no Fecebook de uma ‘selfie’ de um suposto ladrão vem repercutindo nas redes sociais. Segundo a publicação, a foto foi tirada automaticamente por um aplicativo,

POLÍCIA

Homicida foragido há mais de 21 anos é preso em Simplício Mendes

Um lavrador foi preso na zona rural do município de Simplício Mendes, nesta quarta-feira (29). Acusado de duplo homicídio e lesão corporal grave, Antônio José de Moura estava foragido há