Polícia Federal investiga quadrilha por fraudar o ENEM
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/11/14

Polícia Federal investiga quadrilha por fraudar o ENEM

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha dedicada a fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.

A operação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Piauí, Ceará e Paraíba. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão. Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de fraudes em certames públicos e organização criminosa.

O esquema criminoso tinha seu centro de atuação na região do Cariri, no Sul do estado do Ceará, mas a atuação da quadrilha se estendia também pelo estado da Paraíba. Os fraudadores direcionavam a sua atuação aos candidatos interessados em ingressar no curso de Medicina de universidades públicas.

A investigação criminal, centralizada na Superintendência da Polícia Federal no Ceará, foi iniciada há 13 meses e, além das prisões realizadas nesta data, propiciou a prisão em flagrante de dois candidatos do ENEM 2014 no último sábado (6), na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

As investigações seguem agora para identificar todos os possíveis beneficiários do esquema criminoso, responsável por fraudes nas edições do ENEM em 2013 e em 2014.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Fugitivo de presídio do Piauí é preso com 40 kg de crack e 30 kg de maconha

Um fugitivo da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, em Altos, no Piauí, foi preso com 40 kg de crack e 30 kg de maconha nessa sexta-feira (10) em uma propriedade

POLÍCIA

Armas e munições são apreendidas no povoado Bate Maré em Paulistana

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 8h30min, após receber um denúncia anônima, a equipe Bravo, da Força Tática de Paulistana, efetuou a prisão de Elisio Cirilo Rodrigues, no povoado Bate

POLÍCIA 0 Comments

Cresce 30% número de animais apreendidos em rodovias do Piauí

Animais na pista são uma das principais causas de acidentes nas estradas do Piauí, o que provoca medo entre os motoristas. Só este ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu