Polícia Federal investiga quadrilha por fraudar o ENEM
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/11/14

Polícia Federal investiga quadrilha por fraudar o ENEM

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha dedicada a fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.

A operação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Piauí, Ceará e Paraíba. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão. Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de fraudes em certames públicos e organização criminosa.

O esquema criminoso tinha seu centro de atuação na região do Cariri, no Sul do estado do Ceará, mas a atuação da quadrilha se estendia também pelo estado da Paraíba. Os fraudadores direcionavam a sua atuação aos candidatos interessados em ingressar no curso de Medicina de universidades públicas.

A investigação criminal, centralizada na Superintendência da Polícia Federal no Ceará, foi iniciada há 13 meses e, além das prisões realizadas nesta data, propiciou a prisão em flagrante de dois candidatos do ENEM 2014 no último sábado (6), na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

As investigações seguem agora para identificar todos os possíveis beneficiários do esquema criminoso, responsável por fraudes nas edições do ENEM em 2013 e em 2014.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Comando redistribui homens da Força Nacional com movimento Polícia Legal

Com a adesão de militares ao Movimento Polícia Legal, o comando de Policiamento da Capital redistribuiu o efetivo que não aderiu ao movimento e mudou escala dos policiais da Força

POLÍCIA

Mulher é detida com carro roubado durante abordagem na BR-316

Um mulher de 38 anos foi detida após ser abordada em uma fiscalização da PRF no m 311 da BR 316, em Picos. Ela conduzia um veículo modelo Fox placa

POLÍCIA

Jogador de time paulista é morto a tiros dentro de churrascaria no interior do Piauí; fotos

O jogador Edson Décimo Alves de Araújo, 27 anos, foi morto com dois tiros na madrugada deste sábado (1°) durante uma discussão dentro de uma churrascaria na cidade de Floriano,