Connect with us

POLÍCIA

Polícia Federal investiga quadrilha por fraudar o ENEM

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha dedicada a fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas.

A operação foi deflagrada simultaneamente nos estados do Piauí, Ceará e Paraíba. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão. Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de fraudes em certames públicos e organização criminosa.

O esquema criminoso tinha seu centro de atuação na região do Cariri, no Sul do estado do Ceará, mas a atuação da quadrilha se estendia também pelo estado da Paraíba. Os fraudadores direcionavam a sua atuação aos candidatos interessados em ingressar no curso de Medicina de universidades públicas.

A investigação criminal, centralizada na Superintendência da Polícia Federal no Ceará, foi iniciada há 13 meses e, além das prisões realizadas nesta data, propiciou a prisão em flagrante de dois candidatos do ENEM 2014 no último sábado (6), na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

As investigações seguem agora para identificar todos os possíveis beneficiários do esquema criminoso, responsável por fraudes nas edições do ENEM em 2013 e em 2014.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS