Connect with us

POLÍCIA

Polícia investiga mãe por possível aborto provocado no Piauí

Publicado

em

A jovem de 30 anos, suspeita de provocar um aborto, está oficialmente na condição de investigada pela morte do feto que gerava. Ela deixou o Hospital e Maternidade do Promorar na manhã desta quarta (29), por volta das 6h. O Jornal do Piauí apurou que, de acordo com o prontuário médico, ela se evadiu do local, ou seja, saiu sem a autorização médica.

“Como a polícia tomou conhecimento do achado desse feto na região da Vila Irmã Dulce, a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstância que se deu esse fato: saber se foi espontâneo ou provocado. Se foi provocado, ela está sujeita a responder pelo crime de aborto”, disse o delegado Madson Oliveira.

O feto foi encontrado sem vida na terça (28) na residência da investigada. Familiares relataram à polícia que a suspeita teria se autolesionado com pancadas na barriga provocando a morte do feto. Eles não quiseram gravar com a equipe de reportagem.

O corpo do feito formado foi liberado hoje pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para sepultamento.  A equipe de reportagem não teve acesso ao laudo realizado pelo IML. O documento será enviado ao 23º Distrito Policial para constar no inquérito.

Familiares da mãe, os policiais que atenderam a ocorrência e os profissionais de saúde que prestaram atendimento à mãe deverão ser intimados para esclarecimentos.

Publicidade

O delegado também poderá requerer um exame de capacidade mental da investigada. A pena para o crime de aborto varia de um a três anos de detenção.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS