Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar desloca 2 mil policiais para o segundo turno das eleições no Piauí

Publicado

em

O número de policiais militares trabalhando nesse segundo turno das eleições vai ser reduzido e o embarque de parte da tropa para os municípios será na manhã desta sexta-feira (24). No primeiro turno foram deslocados 2.555 policiais e para domingo (26) serão enviados 2.085, 468 policiais a menos. De acordo com informações da Polícia Militar, a redução é por causa da verba destinada pelo governo do estado.

Segundo o coronel Jaime Oliveira, coordenador da Operação Eleições, a PM, da mesma forma que no primeiro turno, vai trabalhar com três vertentes que são: região metropolitana, interior e capital. “Nesses três locais nós temos 3.607 locais de votação e para cada local desse, de acordo com a lei, temos que ter pelo menos um policial militar, mas na realidade vamos ter números diferentes. A Região Metropolitana, que é formada por oito municípios (Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Pau D’Arco, Altos, União, José de Freitas e Lagoa Alegre), vai contar com 199 policiais. No interior, os municípios contarão com 1609 policiais e a capital permanece com o mesmo número do primeiro turno que é 277 policiais”, explicou.

As mudança em relação ao primeiro turno não é apenas em relação ao número de efetivos, mas a saída dos policias para as cidades dos interior também foi alterada. No primeiro turno, eles foram deslocados na quinta-feira (2) e no segundo turno estão saindo apenas nesta sexta-feira (24). “Não foi possível mandar a tropa para o interior do estado com antecedência, pois o nosso Comandante Geral recebeu orientações da Secretaria de Fazenda de que o numerário destinado as eleições segundo turno havia sido reduzido.  Nós tivemos também uma reunião com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral que conversou com o Governador do Estado e foi alocado uma verba para a PM que foi possível deslocar somente nesta sexta-feira e voltar no domingo, ou seja, três diárias”, disse.

A Polícia Federal vai enviar agentes para seis cidades do estado, além da capital, que são: Corrente, Bom Jesus, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Parnaíba.

G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS