Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar realiza Operação Força Total nesse final de semana

Publicado

em

Com o intuito de diminuir a criminalidade e inibir as ações do tráfico de drogas na capital, a Polícia Militar do Piauí, a Polícia Civil, Detran e Exército realizaram a operação Força Total, nesse fim de semana na capital, das 22h às 5h. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 80 homens e 15 viaturas estavam nessa operação.

De acordo com o Capitão Gesiel, relações públicas da PMPI, a operação foi realizada de sexta-feira à domingo nos bairros Dirceu Arcoverde, Promorar e Lagoas do Norte. Foram realizados 36 Blitz, vistoriados 3653 veículos, 1829 vistorias em pessoas, recuperados 9 veículos roubados ou furtados e apreensão de 2 armas de fogo.

A criminalidade diminuiu em 50% em relação ao final de semana passada. “Houve uma diminuição significativa na capital em relação à criminalidade, nas regiões que nós estávamos não ocorreu nenhuma ocorrência contra a vida”, relata o Capitão.

“Operações como essa, tem por objetivo tirar de circulação armas de fogo, recuperar veículos roubados ou furtados inibir as ações do tráfico de drogas e evitar crimes de roubo a pessoas e a comércios. Vamos continuar realizando operações desse tipo em todas as zonas da capital”, ressalta Gesiel.

Floriano

Publicidade

Ainda na última sexta-feira (5), em Floriano, a Polícia Civil, o Ronda Cidadão e a Polícia Rodoviária Federal, realizou a operação integrada, onde resultou na prisão de nove pessoas, entre elas três mulheres e seis homens, além da apreensão de um revólver calibre 38 com 3 munições, cocaína, uma Pop 100, uma CG 150, armas brancas, celulares, relógio e dinheiro.

A Operação foi realizada na rua Gabriel Kalume, localizada no Bairro Taboca e contou com nove equipes contendo 52 policiais da Civil, Ronda Cidadão e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dois cães farejadores, distribuídos em 14 viaturas que foram utilizadas na operação.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS