Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende homem acusado de cometer homicídio em Dom Expedito Lopes

Publicado

em

No final da tarde desta quarta-feira (27) policiais militares do GPM de Dom Expedito Lopes efetuaram a prisão do lavrador Francisco Borges Leal, conhecido como “Chico de Eva” acusado de assassinar com cinco tiros, no último dia 18 de agosto, Alexandro Andrade de Alencar. O crime aconteceu em um bar do Povoado Sitiozinho, zona rural de Dom Expedito Lopes.

Segundo a delegada, Tânia Miranda, os policiais militares estavam há alguns dias realizando diligências no sentido de capturar o acusado.

“Por volta do meio dia de ontem eles se deslocaram para o povoado de Gaturiano e lá conseguiram contato com um irmão do acusado, que indicou onde o Francisco estaria e que o mesmo tinha a intenção de se entregar a polícia. Por já termos em mãos um mandado de prisão expedido contra o acusado, os policiais se deslocaram até sua residência e efetuaram a prisão, o conduzindo até a Delegacia Regional em Picos”, informou a delegada.

DEPOIMENTO

Em seu depoimento o acusado confessou o crime e afirmou que o mesmo foi motivado por uma queda de braço realizada entre ele e a vítima.

Publicidade

“Segundo o senhor Francisco, não existia qualquer tipo de divergência entre ele e a vítima, a motivação foi em razão de uma discursão no momento em que ambos estariam ingerindo bebida alcoólica em um bar. Eles se envolveram em uma disputa de queda de braço, mediante aposta, e a vítima teria se colocado como vencedor o que não foi aceito pelo acusado”, afirmou o que ouviu em depoimento a delegada Tânia.

Após o desentendimento o acusado afirmou que saiu do local, se armou e esperou por mais de uma hora escondido em um beco aguardando a saída de Alexandro do bar para que pudesse matá-lo. Depois de cometer o crime efetuou fuga e se escondeu na residência de parentes no povoado Atalho, em São José do Piauí, posteriormente veio para Picos onde passou alguns dias e retornou pra sua residência no Povoado Gaturiano.

Ainda durante o depoimento Francisco Borges Leal, que não tem passagem pela polícia, afirmou que comprou a arma a um caminhoneiro há um mês em um posto no povoado Gaturiano.

A delegada afirmou ainda que o acusado se mostrou bastante frio.  “Em alguns momentos do interrogatório ele sorriu, não demonstrando qualquer sensibilidade com relação à morte de um ser humano”.

O acusado será transferido para penitenciária onde ficará a disposição da justiça. O inquérito do caso já está bem adiantado onde várias testemunhas já foram ouvidas, com a confissão do acusado algumas diligências devem ser realizadas para que o mesmo possa ser concluído.

Publicidade

Fonte: Portal  O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS