Connect with us

POLÍCIA

Policial é alvejado com três tiros em tentativa de assalto

Publicado

em

O chefe de investigações do 8º Distrito Policial, Frederico Lopes Maia, mais conhecido como Fred Maia, foi alvejado com cinco tiros em uma suposta tentativa de assalto, na tarde desta sexta-feira (13), próximo ao Mercado do Dirceu, zona sudeste de Teresina. O policial civil teve seu carro cercado por duas motos, com dois suspeitos em cada.

“Eles fecharam o carro dele e começaram a efetuar os disparos, foram feitos seis disparos, três deles atingiram ele. Ele foi levado para o hospital e ainda não sabemos qual é o estado clinico dele”, informou o agente Raimundo Borges, do 8ºDP.

De acordo com o agente civil, a polícia já está investigando a ocorrência. “Já existe uma equipe investigando o ocorrido. Ninguém sabe a principio se foi um assalto ou uma coisa programada”, revelou Raimundo Borges.

Ainda de acordo com Raimundo Borges, Fred Maia conseguiu atingir um dos suspeitos. “Ele atingiu um deles, mas ainda assim, o suspeito conseguiu fugir, foi levado pelos outros”, finalizou.

De acordo com o tenente Francisco Kléber Freitas, do 8º BPM da PM, o estado de saúde do investigador é grave e por isso teve que ser transferido do hospital do Dirceu para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). “Ao chegar no hospital do Dirceu o médico  disse que ele tinha que ser transferido por conta da gravidade da situação”, afirmou.

Publicidade

O policial civil foi atingido com dois tiros na região do rosto e três no tórax. De acordo com o médico Moisés Oliveira, do Samu, foram cinco lesões. “Ele ainda está com uma bala alojada na região da mandíbula, mas está consciente e conversando. Acredito que não vá acontecer nada”, afirmou.

A polícia acha suspeita a forma de como tudo aconteceu. “Pelo modus operandi e pelo que nos foi relatado, o crime não apresenta característica comuns a um assalto, até pela quantidade de tiros, já que geralmente o assaltante efetua de um a dois tiros”, declarou.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS