Connect with us

POLÍCIA

População do Piauí sofre com o descaso do governo com a segurança pública

Publicado

em

As cidades do interior do Piauí estão sem estrutura mínimas de segurança pública. Algumas delas não possuem nem condições para registrar um boletim de ocorrência. Moradores recorrem à cidades vizinhas em busca de atendimento de segurança. Já de alguns meses o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepolpi) vem denunciando esse descaso.

São delegacias insalubres, carência de efetivo policial, linhas telefônicas e internet cortadas, redução da quantidade de viaturas, suprimentos insatisfatórios, corte de combustível, falta de equipamentos para os policiais e dificuldades para reajuste salarial.

Em alguns casos falta até mesmo papel e impressora. O descaso do governo do Estado com a segurança já foi destaque no Fantástico, da TV Globo. A reportagem mostrou um dado preocupante: há apenas 68 delegados para suprir uma necessidade de 223 municípios do Piauí.

Andréa Magalhães, presidente do Sindepolpi, lamenta em nota divulgada pelo sindicato, a omissão do governo com a segurança. “Desconsidera a importância da Polícia Civil e de seus delegados, comprometendo assim todo o sistema da Segurança Pública e resvalando na população, que continua pagando honestamente seus impostos e não recebe por parte do Estado um serviço público de qualidade”, afirma.

População do Piauí sofre com o descaso do governo com a segurança públicaO pré-candidato a governador do Piauí pelo PSC, Valter Alencar, está percorrendo o estado de Norte a Sul e constata de perto essa realidade. “Quando estive em Floriano presenciei a situação deplorável de um cidadão precisar dos serviços da polícia e não ser atendido a contento por completa falta de estrutura. Carros sem gasolina, telefones cortados! É preciso ter responsabilidade com a população, chega de descaso”, disse o pré-candidato.

A Polícia Civil do Piauí segue em greve por tempo indeterminado. No último dia 03 de abril foi declarada a greve da categoria. Os policiais reivindicam o cumprimento de um acordo de trabalho que foi firmado com o governo ainda em 2015 e melhorias nas condições de trabalho.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
– Segurança pública é debatida em audiência na Câmara de Jaicós; população faz reclamações
– Em Fronteiras, autoridades de seis municípios realizam audiência sobre Segurança Pública

Fonte: ClubeNotícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS