Connect with us

POLÍCIA

Posto de saúde é alvo de assaltantes pela quarta vez no Piauí

Publicado

em

Sem segurança, sem vigia e sem condições de trabalho. É assim que os funcionários do Posto de Saúde Nazi Barros, no bairro Cruzeiro, em União, estão tendo que se virar diariamente. Na madrugada da última terça-feira (18) o posto foi alvo de bandidos pela quarta vez em menos de oito meses.

Ao chegarem na unidade de saúde, os funcionários se depararam com a cena de horror: janelas quebradas, papeis revirados e materiais e medicamentos furtados. Alimentos da dispensa e aparelhos de verificar pressão e glicemia também foram levados do local.

Os funcionários já estão, inclusive, pensando em não trabalhar mais no horário da tarde por conta da insegurança. Os criminosos ainda quebraram a geladeira, entraram na farmácia e levaram vários medicamentos.

O que diz a Polícia Militar

Em entrevista, na tarde desta quarta-feira (19), o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de União, capitão Miguel Luz, informou que logo após tomar conhecimento da ação no posto de saúde deslocou uma equipe para atender a ocorrência.

Publicidade

Para ele, a maneira como os bandidos agiram causou estranheza, tendo em vista que a estrutura da unidade de saúde foi depredada e grande parte dos materiais destruídos e pouca coisa foi furtada.

“Foram duas ações consecutivas em dois locais diferentes, mas em um dos casos não levaram nada, apenas depredaram, quebraram tudo. Essas ações foram um pouco estranhas e a prefeitura solicitou que fosse realizada perícia no local. Parece que quem fez a ação teve outra finalidade”, pontuou.

Ainda segundo o comandante, os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Civil do Piauí. “Nós estamos com duas viaturas no local e distribuímos as equipes para reforçar o policiamento e em contrapartida, a Polícia Civil está fazendo uma investigação para tentar identificar essas pessoas que cometeram esses arrombamentos”, finalizou.

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS