Connect with us

POLÍCIA

Preso de Bangu postou ameaças no Face contra piauiense de dentro do presídio

Publicado

em

Seguindo as investigações em torno do assassinato da estudante de radiologia Leurilene Brenda de Sousa, de 22 anos, a Delegacia de Homicídios confirmou que a ordem para o crime partiu do seu ex-namorado, preso no presídio de Bangu 10, no Rio de Janeiro, onde cumpre pena por homicídio. Ele teria, inclusive, feito ameaças à garota nesta semana utilizando as redes sociais. O relato dos dois suspeitos detidos nesta quinta-feira confirmou que ela foi morta em uma emboscada.

Leurilene foi assassinada na última quarta-feira no bairro Promorar, zona Sul, com dois tiros e várias facadas. De acordo com o delegado Francisco Costa, o Bareta, titular da Delegacia de Homicídios, o crime foi planejado e qualificado, tendo várias testemunhas e algumas versões desencontradas. Isso porque o adolescente apreendido teria assumido a autoria do crime, mas testemunhas dizem o contrário e apontam Renan Gama Figueredo de Sousa como autor.

“O que vai dizer o que ele fez é a prova material e a prova testemunhal. A material se harmoniza com a testemunhal, de forma que temos nada mais nada menos do que três testemunhas que assistiram quando a moça vai atraída para o local e lá, quando ela vai parando na Rua do Chico do táxi, o Renan pula em cima dela, arranca ela da moto pelos cabelos, já com a arma engatilhada e detona o primeiro tiro. Ela cai e ele dá mais outro tiro e começa a esfaquear ela pelas costas. Então as provas são evidentes, são gritantes”, relata o delegado Bareta.

O adolescente, por outro lado, assume a autoria e, em um vídeo gravado pela polícia, teria dito que a vítima teria envolvimento com o crime e que matou por vingança. “Ela queria me levar para o cheiro do queijo [uma espécie de emboscada]… ela era da bandidagem também”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, Renan teria atraído a vítima para o local do crime com a promessa de entrega de um celular enviado pelo ex-namorado, Laércio Rodrigues Ferreira, o “Zé Deck”, preso no presídio de Bangu 10, no Rio de Janeiro. Por telefone, ele indicou o local e o horário do encontro. “Ele marcou o local. Então foi uma emboscada, ela foi atraída para lá”, acentua o delegado.

Publicidade

Para esclarecer ainda mais o caso, a Delegacia de Homicídios vai solicitar a transferência do ex-namorado da vítima para Teresina, onde será ouvido. Nas redes sociais, de dentro do presídio, Laércio teria feito ameaças à vítima utilizando as redes sociais na qual diz que “quando fui preso, meu castelo na hora caiu, quem me dizia ser amigo na hora sumiu e aquela mina que dizia que me amava na hora do sofrimento só minha mãe fechava… (muita bala nela) [sic]”.

O delegado Danúbio Dias, que também acompanha o caso, destaca que tudo indica que a postagem foi realizada mesmo de dentro do presídio, já que a polícia do Rio de Janeiro confirma que Laércio está preso. “Estamos acompanhando e sabemos que ontem fez postagem, que dia 15 fez uma ameaça e por aí vai. Infelizmente tem acesso [à internet] de lá”, frisa.

Nas redes sociais, a garota havia feito declarações de amor ao então namorado que havia sido preso

Prisão
Renan e o adolescente foram presos na noite da última quinta-feira em uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Polícia Militar. Eles estavam escondidos em um quitinete no bairro Itaperu, zona Norte, e teriam recebido a polícia à bala, gerando uma troca de tiros no qual Renan acabou sendo baleado na perna.

Com eles, foi encontrado um revólver supostamente usado para o crime contra a estudante.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS