Connect with us

POLÍCIA

Preso é morto com várias perfurações pelo corpo; 8ª morte registrada no Piauí

Publicado

em

Mais um detento da Casa de Custódia de Teresina foi morto com várias perfurações na manhã desta sexta-feira (6). A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que a vítima identificada como Jonas Coelho Resende, de 18 anos, chegou a ser levado à unidade de saúde por volta das 7h30 em estado grave e faleceu durante o atendimento médico.

“O paciente estava bastante debilitado e não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima tinha várias perfurações semelhantes aos ferimentos feitos por arma branca”, disse a direção do HUT.

Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, o detento estava no pavilhão H da Casa de Custódia e foi encontrado na cela com várias perfurações. Para ele, os ferimentos foram feitos com vergalhões retirados da estrutura do presídio.

“Ainda não sabemos se as agressões aconteceram durante a madrugada e por qual motivo. Este é o oitavo homicídio registrado somente este ano nos presídios do Piauí. Essa situação só demonstra a fragilidade do sistema prisional, com superlotação, várias fugas e mortes”, declarou Vilobaldo Carvalho, acrescentando que atualmente a Casa de Custódia abriga 961 presos, sendo a capacidade apenas para 300 vagas.

Nota
A Gerência da Casa de Custódia de Teresina informou que vai acionar a Delegacia de Homicídios para investigar a morte do preso Jonatas Coelho Resende, de 18 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira (6). Enquanto era conduzido ao HUT, o preso revelou nomes de suspeitos de terem cometido o atentado contra sua vida.

Publicidade

Jonatas Coelho estava preso por roubo qualificado e já era conhecido no mundo do crime. A Gerência da Casa de Custódia reforça que tem buscado mecanismos de garantir a segurança dos presos da unidade, com apoio da Secretaria de Justiça do Estado.

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS