Connect with us

POLÍCIA

Preso no Piauí integrava grupo que planejou assalto bilionário em SP

Publicado

em

Um homem preso pela Polícia Civil do Piauí, acusado de assaltos a bancos, voltou a ser preso depois de tentar roubar o Banco do Brasil em São Paulo (SP), considerado o maior roubo a banco da história do país. Marcos Paulo Chin, conhecido como “Papel”, estava foragido do sistema prisional depois de receber o indulto do dia das mães.

Paulo Chin (Foto: Divulgação)
Paulo Chin (Foto: Divulgação)

Em Teresina, sua prisão foi realizada em novembro de 2015, no aeroporto da capital, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). Na época, Paulo Chin foi acusado de render os vigilantes que estavam no interior da Caixa Econômica Federal da cidade de Bacabal (MA) e levar todo o dinheiro do banco.

Na manhã de terça-feira (03), Paulo Chin e mais 15 pessoas foram presas depois de cavar um túnel de 500 metros que levaria ao cofre principal do Banco do Brasil, localizado na Chácara Santo Antonio, na zona Sul de São Paulo. Toda a ação foi descoberta a tempo e a polícia conseguiu impedir o que seria o maior roubo a bancos. De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, a estimativa da quadrilha era levar R$ 1 bilhão nesse assalto.

Fonte: Portal Az

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS