Connect with us

POLÍCIA

Preso ‘patrão’ do tráfico suspeito de vender drogas há 20 anos no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil de Castelo do Piauí montou uma espécie de força-tarefa para prender um suspeito de comercializar entorpecentes em cidades do Norte do Estado. O delegado Renato Pinheiro conta que foi montada campana em um matagal e por volta das 7h, desta sexta-feira (21), foi preso o suspeito identificado pelo apelido de Dikina, 52 anos, que seria o responsável pela comercialização de drogas na região há cerca de 20 anos.

O delegado explica que a boca de fumo funcionava em um matagal e era abastecida por Dikina três vezes ao dia.

“Chegamos ao local à noite, montamos campana e ficamos monitorando o suspeito. O local é difícil acesso e tivemos que montar uma estratégia para que ele não escapassse. No início da manhã, ele chegou em uma motocicleta, estacionou e seguiu a pé. Fizemos a abordagem e encontramos Dikina com crack, maconha e cocaína”, explica Pinheiro.

A investigação da Polícia Civil apontou que o investigado comercializava drogas em Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Campo Maior. O delegado ressalta que, para administrar o negócio, Dikina recrutava jovens para ‘tomar de conta da boca de fumo’ e também para distribuir o entorpecente na região.

“Ele era o patrão e ia à boca de fumo de manhã, à tarde e à noite, somente entregar a droga. Para levar o negócio ilícito em frente, ele recrutava jovens sem ocupação ou que são usuários de drogas. Uns ficavam na boca de fumo e outros agiam como ‘aviões’, pessoas que ajudam na distribuição do entorpecente”, acrescenta Renato Pinheiro.

Publicidade

Dikino já havia sido preso anteriormente e conseguido escapar de outros flagrantes. Ele se reservou ao direito de ficar calado.

O delegado acrescenta que será realizado levantamento do patrimônio do investigado para comprovar a aquisição de bens por meio do tráfico de drogas.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS