Connect with us

POLÍCIA

PRF apreende mais de 8 mil joias e semijoias sem nota e dupla é detida

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (6) mais de 8 mil joias e semijoias em Teresina. Entre os produtos, os policiais encontraram ouro, prata, folheados e bijuterias. Ainda de acordo com a PRF, o produto vinha de Goiânia, no estado de Goiás, e tinha destino a capital.

Segundo o inspetor Fabrício Loiola, duas pessoas transportavam a carga e foram detidas pela polícia, mas liberadas após prestar depoimento.

“No momento da abordagem, a dupla chegou a apresentar notas fiscais de parte da mercadoria, mas o material foi apreendido sob a suspeita de descaminho”, disse afirmando que a Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) vai avaliar e se for confirmado o crime de extravio de rota, o caso será encaminhado para a Justiça.

Os produtos foram levados para o posto da Secretaria de Fazenda do Piauí (Sefaz) na Tabuleta, onde estão apreendidos. Uma equipe do órgão está levantando a quantia de imposto que incide sobre o material que só deve ser liberado após o pagamento.

O descaminho é um crime contra a ordem tributária que se refere na importação ou exportação de mercadoria com fraude no pagamento de impostos e taxas devidos.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS