Connect with us

POLÍCIA

PRF cumpre mandados de busca e apreensão contra fraude veicular

Publicado

em

Homens da Polícia Rodoviária Federal e representantes do Ministério Público cumpriram nesta sexta-feira (11) sete mandados de buscas e apreensão em Teresina. Cinco pessoas foram conduzidas para a Central de Flagrantes da capital.

Segundo a PRF, o alvo da operação denominada ‘Forjador’ são empresas fabricantes de reboque na capital. Estes estabelecimentos são suspeitos de fabricar implementos rodoviários sem autorização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Instituto Nacional de Metrologia Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

As apreensões ocorreram em diversos pontos da BR- 316. Os agentes recolheram carretinhas, engates e para-choques de caminhões.

O inspetor Clovis Cendon afirmou que uso desse tipo de equipamentos sem autorização pode acarretar em acidentes. “É muito perigoso circular com reboques e carrocerias sem autorização porque eles podem se desprender e provocar colisões”, declarou.

O promotor Luiz Antônio França Gomes acompanhou a ação policial e ressaltou que a Operação também deve apurar denúncias e tem como objetivo reduzir os acidentes na estradas.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS