Connect with us

POLÍCIA

PRF prende estelionatários de cartões de crédito, contas-correntes e benefícios sociais em município do Piauí

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) prendeu na tarde desta sexta-feira (23) dois homens acusados de praticar crimes de estelionato no Piauí. A prisão ocorreu na BR-343, km 189, no município de Piripiri (PI), a 158 km de Teresina. Foram encontrados e apreendidos 13 unidades de cartões de crédito, de débito e de benefícios sociais, de terceiros, além de R$ 1.001,00 em espécie.

Os dois homens foram identificados pelas iniciais C.C.P.J., de 37 anos, que conduzia o veículo RENAULT/CLIO EXP 1, de placa LWC-4437, e J.V.G., de 57 anos. Segundo informações da PRF, os acusados não apresentaram justificativa plausível para a posse dos cartões apreendidos.

Os policiais consultaram os dados dos ocupantes do veículo e constataram que ambos respondem, em um mesmo processo, pelo crime de “Estelionato”. Em consultas preliminares, junto aos bancos, foram já confirmadas fraudes em contas-correntes de dois titulares.

Dinheiro e cartões apreendidos pela PRF

Dinheiro e cartões apreendidos pela PRF

Os dois acusados de estelionato foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Piripiri/PI, para providências cabíveis. Eles serão enquadrados no Art. 171, por obterem, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Publicidade

PortalAZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS