Connect with us

POLÍCIA

PRF solicita estudo para instalação de sinalizadores de trânsito no novo Campus da Uespi de Picos

Publicado

em

Devido ao grande fluxo de veículos  nos quilômetros 299 e 300 da BR 316, onde está localizada a nova sede da Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Campus de Picos, as autoridades que respondem pela fiscalização e segurança no trânsito como a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, já adotam medidas preventivas para o trecho.

De acordo com o inspetor da 4ª Delegacia da PRF de Picos, Washington Sousa, com a inauguração e funcionamento do período letivo no novo Campus, a situação pode ainda se agravar em decorrência do aumento de veículos que transitarão no local.

” A nossa preocupação é porque nos últimos anos 61 acidentes já foram registrados nestes dois quilômetros , com 13 vítimas fatais. Como medida preventiva já solicitamos junto ao DNIT um estudo da área para a instalação de uma sinalização adequada. Este estudo é sugerido devido ao alto índice de acidentes no local”, disse o inspetor.

As aulas no novo Campus da Uespi de Picos devem ser iniciadas no próximo mês, o que tem demandado uma estrutura de locomoção e transportes dos estudantes para o local, bem como a segurança dos mesmos.

Fonte: RiachãoNet

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS