Connect with us

POLÍCIA

Quadrilha de traficantes movimentou R$ 3 milhões nos últimos três anos

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Entorpecentes, rastreou a movimentação financeira dos traficantes donos da droga encontrada no avião que caiu em São Miguel do Tapuio em 10 de abril deste ano. Ficou comprovado que eles movimentaram R$ 3 milhões nos últimos três anos e que o líder da quadrilha, Cleber dos Santos, tinha uma clínica de estética em Cascavel, Paraná, usada para lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da DEPRE, a quantia é totalmente incompatível com as rendas declaradas por Cléber à Receita Federal. “A clínica, ele adquiriu em 2012 com dinheiro do tráfico. Nós apresentamos os relatórios do inquérito à Justiça que declarou o sequestro de todos os bens pertencentes aos membros dessa organização criminosa”, explica o delegado.

O delegado explica ainda que a investigação da movimentação financeira do grupo faz parte de um novo molde de investigação adotado pela polícia que permite não apenas a prisão dos suspeitos, mas a retirada de todo e qualquer bem que eles tenham que possa sustentar a organização criminosa financeiramente.

A polícia do Piauí trabalhou em conjunto com a Polícia Civil do Paraná para rastrear os bens da quadrilha e pediu, junto à Justiça, a quebra do sigilo telefônico e bancário dos acusados.

Entenda o caso

Publicidade

No dia 10 de abril deste ano, um avião monomotor carregado com 20 quilos de cocaína caiu na zona Rural de Assunção do Piauí, próximo a São Miguel do Tapuio. A aeronave explodiu após a queda matando o piloto, e a pista onde o pouso aconteceria era clandestina e usada por uma quadrilha interestadual de tráfico de entorpecentes. Os criminosos tinham conexões inclusive com outros países vizinhos ao Brasil.

O líder do grupo, Cleber dos Santos, foi preso em flagrante no dia seguinte à queda do avião junto com mais cinco pessoas e a polícia constatou que ele era o proprietário da droga no avião.

 

Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS