Connect with us

POLÍCIA

Quadrilha presa no Piauí movimentou R$ 3 milhões em apenas três anos

Publicado

em

Policiais civis do Estado do Piauí, através do laboratório de tecnologia contra a lavagem de dinheiro conseguiram rastrear toda a movimentação financeira da quadrilha internacional que foi flagrada no dia 11 de abril em São Miguel do Tapuio, distante cerca de 260 Km de Teresina.

De acordo com o delegado Menandro Pedro, titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), a organização criminosa que era comandada por Cleber dos Santos, preso horas após a queda do avião que transportava 22kg de cocaína pura, movimento cerca de R$ 3 milhões nos últimos três anos.

“É um montante que não tinha fundamentação financeira alguma. Os acusados também possuem patrimônio que não é compatível com a renda de cada um, fato esse que nos leva a crer que há anos eles se dedicavam a essa prática criminosa”, destacou.

O delegado ressaltou ainda a Polícia Civil conseguiu encontrar um registro de que Cleber dos Santos adquiriu uma empresa de produtos de estética no ano de 2012. A intenção, de acordo com a polícia, era utilizar esse endereço e esse CNPJ para lavar o dinheiro.

Devido a isso, a Justiça do Piauí determinou o bloqueio imediato e o confisco dos bens do acusado. Ele possui endereços em Cascavel (PR) e em Santa Catarina.

Publicidade

 

Fonte: OOlho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS