Connect with us

POLÍCIA

Quadrilha que realizava assaltos no Piauí é presa no Ceará

Publicado

em

Nessa segunda-feira (20) seis indivíduos foram presos após uma tentativa de assalto em Crateús, no estado do Ceará. A quadrilha residia em Fortaleza, mas agia no interior do Piauí e do Ceará, realizando vários roubos em joalherias, farmácias, comércios e roubos de veículos.

Segundo informações do tenente Ranier, da Polícia Militar de Valença do Piauí, os acusados atuavam nos municípios do Ceará, como Crateús, Tauá, Santa Teresa, e também no Piauí. “Eles fizeram dois roubos a joalherias aqui em Valença e um furto qualificado em uma loja de importados aqui também. Eles também atuavam na região de Picos e Francisco Santos”, afirmou.

A PM do Piauí e a do Ceará passaram a acompanhar os acusados e a trocar informações sobre a quadrilha. Nessa segunda-feira, os criminosos tentaram assaltar uma loja de confecções em Crateús, no entanto uma pessoa que residia em cima do estabelecimento percebeu a ação. Durante a fuga os criminosos ainda roubaram uma motocicleta, mas foram presos pela Polícia Militar que vinha monitorando a ação.

Foram presos em flagrante Emanuella Coutinho Gonçalves Cordeiro e Débora de Miranda Figueiredo, que em 2014 cometeram um furto qualificado em uma loja de importados no centro de Valença; Jucicleudo Marinho Ribeiro da Silva, possuí passagens por homicídio, roubo, porte ilegal de armas e é um dos suspeitos, juntamente com outros comparsas e Francisco Mauricio de Assis, de terem cometido dois assaltos a lojas e joalherias em Valença em 2017 e 2018.

Também foi preso Francisco Mauricio de Assis, vulgo “Maurição/Barba”, residente no município de Francisco Santos. Ele era foragido, portava documentos falsos, porém, após contatos da PM-CE com a inteligência da Força Tática de Valença, foi descoberto que contra ele havia um mandado de prisão em decorrência de sentença condenatória da Comarca de Picos.

Publicidade

Foi realizada ainda busca e apreensão na casa de Emanuella em Tauá, onde foram apreendidos joias e relógios que haviam sido roubados, computador, radiocomunicadores e 250g de cocaína. O marido da acusada, Francisco Evandro Leite, que estava na residência também foi preso.

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS