SÃO JULIÃO |  Defesa de José Francimar entra com novo pedido de liberdade
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 31/03/16
Comments 0

SÃO JULIÃO | Defesa de José Francimar entra com novo pedido de liberdade

A defesa do vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira (PP), acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis, entrou com novo pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça.

O Habeas Corpus foi ajuizado em 09 de março de 2016 e visa libertar o vice-prefeito, preso há mais de dois anos e pronunciado pela Justiça para ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

O processo foi distribuído por prevenção ao desembargador Pedro de Alcântara Macedo, da 1ª Câmara Especializada Criminal.

Primeiro pedido negado

Em julgamento ocorrido no dia 17 de dezembro de 2015, Superior Tribunal de Justiça –STJ negou, por unanimidade, provimento ao primeiro Habeas Corpus impetrado pela defesa de José Francimar.

Entenda o caso

O corpo do ex-vereador Emídio Reis da Rocha foi encontrado por um vaqueiro, no dia 5 de fevereiro de 2013, na localidade Lagedo Preto, município de Pio IX. O ex-vereador foi assassinado porque ameaçava a estabilidade do grupo político liderado pelo  prefeito Zé Neci (PT) e seu vice, José Francimar Pereira (PP). Logo após as eleições de 2012, a vítima protocolou denúncias contra os gestores na Justiça Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Federal. Essas ações, se procedentes, poderiam custar os mandatos de Zé Neci e Francimar.

 

GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Onda de assassinatos, execuções e assaltos apavoram o povo do Piauí

Uma onda de assassinatos, mortes com indícios de execuções sumárias e assaltos a pessoas, lojas, supermercados, postos de combustíveis, farmácias e bancos está apavorando a população do Piauí, especialmente em

DESTAQUES

Polícia Militar prende último suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos

A Polícia Militar do Piauí prendeu neste domingo (1º/05) Joaby Maciel Albuquerque, conhecido como Pernambuco, que seria o último suspeito de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos. A prisão aconteceu

GERAL

VILA NOVA DO PIAUÍ | Prefeitura lança edital de teste seletivo; veja mais

 A prefeitura Municipal de  Vila Nova do  Piauí, Estado do Piauí, através da Comissão Especial constituída conforme Portaria nº 004/2015 do Gabinete do Prefeito Municipal, no uso das atribuições conferidas