SÃO JULIÃO |  Defesa de José Francimar entra com novo pedido de liberdade
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 31/03/16
Comments 0

SÃO JULIÃO | Defesa de José Francimar entra com novo pedido de liberdade

A defesa do vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira (PP), acusado de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis, entrou com novo pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça.

O Habeas Corpus foi ajuizado em 09 de março de 2016 e visa libertar o vice-prefeito, preso há mais de dois anos e pronunciado pela Justiça para ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

O processo foi distribuído por prevenção ao desembargador Pedro de Alcântara Macedo, da 1ª Câmara Especializada Criminal.

Primeiro pedido negado

Em julgamento ocorrido no dia 17 de dezembro de 2015, Superior Tribunal de Justiça –STJ negou, por unanimidade, provimento ao primeiro Habeas Corpus impetrado pela defesa de José Francimar.

Entenda o caso

O corpo do ex-vereador Emídio Reis da Rocha foi encontrado por um vaqueiro, no dia 5 de fevereiro de 2013, na localidade Lagedo Preto, município de Pio IX. O ex-vereador foi assassinado porque ameaçava a estabilidade do grupo político liderado pelo  prefeito Zé Neci (PT) e seu vice, José Francimar Pereira (PP). Logo após as eleições de 2012, a vítima protocolou denúncias contra os gestores na Justiça Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público Federal. Essas ações, se procedentes, poderiam custar os mandatos de Zé Neci e Francimar.

 

GP1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Motociclistas ficam em estado grave após colisão frontal na PI-320

Uma colisão envolvendo dois motociclistas foi registrada na tarde dessa quarta-feira (19) em um trecho da estrada que liga Campo Maior a Jatobá do Piauí, na PI-320. Os envolvidos foram

MUNICÍPIOS

IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Santana do PI

Na manhã da última terça-feira (16) o município de Santana do Piauí sediou a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento de discussão popular é

POLÍCIA

Polícia Militar interrompe fuga após roubo de carro

Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira (14/10) depois de tentarem roubar uma picape Ranger na zona Leste de Teresina. Após tomar o veículo