Connect with us

Picos

Secretário de Segurança do Piauí promete reabrir 3° Distrito de Polícia Civil de Picos

Publicado

em

Em entrevista a imprensa picoense o secretário de Segurança Pública do Piauí e deputado federal licenciado, Capitão Fábio Abreu (PL), prometeu reativar o 3° Distrito de Polícia Civil do bairro Junco. Atualmente todos os três distritos policiais da cidade funcionam em um mesmo prédio, localizado na Rua Marcos Parente, bairro Canto da Várzea.

O secretário informou que já foi realizada uma vistoria no prédio onde funcionou o 3° distrito. Ele foi fechado há quase dez anos, quando foi constatada a insalubridade do local e a impossibilidade de uma delegacia continuar funcionando ali.

Tanto o 3° quanto os demais distritos foram transferidos para uma casa alugada na Av. Severo Eulálio, para só então, anos depois, serem deslocados para o bairro Canto da Várzea, continuando concentrados em um mesmo prédio. “Para que a gente possa descentralizar as ações da Polícia Civil e é uma necessidade das pessoas aqui de Picos e estaremos finalizando o projeto para que possamos entregar aquela unidade”, explicou.

Contudo, não foi informada uma data para o início desse trabalho de reestruturação da delegacia, uma vez que o projeto está sendo finalizado. Indagado se outros distritos seriam reabertos, como o 2°, que ficava localizado no bairro São José e hoje está abandonado, Fábio Abreu disse que ainda não existem planos nesse sentido.

Antes da reabertura de mais delegacias, o secretário informou que será realizado um novo concurso público para policiais civis. Fábio Abreu entende ainda que o registro do Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar tem permitido que os agentes da Polícia Civil possam realizar investigações.

Publicidade

Ele insistiu ao longo da entrevista que o registro do B.O pelos policiais militares tem garantido que os agentes possam realizar o trabalho de investigação.

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS