Connect with us

POLÍCIA

Segurança realizará encontros regionais para combater roubo a banco

Publicado

em

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), coordenado pelo delegado Carlos César Camelo, recebeu na manhã desta sexta-feira (8) uma visita técnica da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Acompanhado do delegado Geral, Riedel Batista, o secretário Fábio Abreu conheceu o novo setor de inteligência do Greco e vistoriou as reformas realizadas pela coordenação.

Fábio Abreu destacou o importante trabalho realizado pela equipe do Greco, principalmente em operações que envolvem investigações a assaltos a bancos. Disse ainda que a SSP-PI dará todo o apoio necessário, inclusive com encontros regionais entre setores de segurança pública para fortalecer o combate a este tipo de crime.

“Teremos encontro de secretários de segurança na próxima semana e este é um tema que levarei para o grupo. Hoje, aqui no Greco foi uma reunião informal, onde também vistoriamos obras realizadas com suprimento de fundos. A meta é visitar as unidades civis e militares, conversar com os policiais e fazer acompanhamento para que o trabalho seja cada vez mais valorizado e, na medida do que for possível, atender as reivindicações”, destacou Fábio Abreu.

Riedel Batista informou que a demanda agora é para reforçar o fator humano do Greco com novos policiais. O Delegado Geral confirmou ainda que o secretário Fábio Abreu orientou para a realização de encontros específicos sobre roubo a bancos.

“A proposta é promover encontros regionais com outros grupos especiais como do Maranhão e Ceará para fechar um cinturão de segurança de combate de roubo a bancos em Estados da região Nordeste. O Greco foi contemplado com dois delegados para fortalecer as investigações nesta modalidade de crime e a demanda agora é para novos agentes”, afirmou.

Publicidade

“O secretário Fábio Abreu foi um dos maiores incentivadores desta reforma em nossa sede, onde abrimos espaços para melhorar serviço policial e setores que não existiam antes como inteligência, arquivo e alojamento para descanso de policiais. Agora, estamos realizando importantes operações e recebendo também apoio e orientações do próprio secretário”, concluiu o coordenador do Greco.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS