Connect with us

Picos

Suspeito de assassinar mestre de obras em Picos é encontrado morto

Publicado

em

A morte do mestre de obras Luís Antônio de Oliveira, 51 anos, ocorrida na última sexta-feira (20) teve um desdobramento trágico na tarde desta segunda-feira (23).  Um dos suspeitos de praticar o crime cometeu suicídio após ser informado pela polícia de que seria investigado durante o inquérito.

O delegado que conduz o caso, Madson Oliveira, conta que a Polícia Civil foi informada de que Edinelson Manoel dos Santos, vizinho do mestre de obras assassinado, se preparava para deixar a região e por isso pediu apoio da Polícia Militar para intercepta-lo.

clique para ver a foto em tamanho real

Mestre de obras Luís Antônio de Oliveira

“Por volta das 13h, tivemos a informação  de que o senhor Edinelson, que residia em frente à casa da vítima, estava com intuito de empreender fuga. A Polícia Civil entrou em contato com a Polícia Militar de Santana do Piauí a fim de que se deslocasse até o local, no sentido de se inteirar se realmente o senhor Edinelson estava com pretensão de ir emboral. Isso iria fortalecer mais ainda a suspeita que pairava de que ele pudesse ser o autor, ou um dos autores, do homicídio do senhor Luís Antonio”, explica o delegado.

Os policiais militares foram até a residência e encontraram Edidenson em casa. “Pouco tempo depois da chegada dos policiais à casa, ele foi informado de que a Polícia Civil gostaria de conversar com ele para saber se realmente estava com pretensões de ir embora”, comenta Madson Oliveira.

Ainda de acordo com o delegado, os policiais militares saíram em seguida para fazer abordagens a pessoas que estavam em atitude suspeita na região. Ao retornar, instantes depois, encontraram o corpo da vítima no quintal de sua casa.

Publicidade

“O senhor Edinelson ainda teve o trabalho de pegar seus documentos pessoais – identidade e carteira de uma empresa funerária – para facilitar o seu sepultamento”.

Suspeita

A investigação da morte de Luís Antonio começou nesta segunda-feira (23) e alguns nomes já haviam sido levantados. Porém, não havia intimação ou mandado de prisão contra Edinilson.

“A polícia trabalhava nesse cidadão que cometeu esse suicídio, mas ainda não podemos descartar a possibilidade de haver outra pessoa, ou mais de uma, envolvida nesse crime. O certo é que a investigação está apenas começando e somente ao final apresentaremos a conclusão do inquérito”, acrescenta o delegado.

Na casa, os policiais recolheram uma bota com marcas de sangue, ela será enviada para análise no Instituto Criminalístico de Teresina. A polícia quer saber se as marcas são de sangue humano, o que pode contribuir na elucidação da morte do mestre de obras Luís Antonio.

Publicidade

O crime

Luís Antonio de Oliveira, 51 anos, residente do Povoado Queimada da Ema, foi encontrado morto na última sexta-feira (20), na localidade Estrivaria, povoado divisa entre os municípios de Picos e Santana do Piauí).

Segundo informações da família, Luís saiu de casa por volta das 19h para fazer o pagamento dos trabalhadores de uma obra que ele comandava.

Por volta das 21h30, a família recebeu a notícia de que haviam encontrado seu corpo em um terreno baldio, utilizado para jogar lixo.

De acordo com informações de populares que viram o corpo no local do crime, Luís estava com mais de dez perfurações pelo corpo.

Publicidade

A moto da vítima ficou no local, somente o dinheiro foi levado. A família crê em emboscada, pois a vítima não havia mencionado nenhuma ameaça ou inimizade com alguém.

A família disse ainda que ele não bebia, não era de farra e nem costumava andar armado. Residente na Queimada da Ema, Luís era casado e deixou três filhos.

 

 

Fonte: Grande Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS