Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de matar jovem na Copa do Mundo é preso quatro anos após o crime

Publicado

em

Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa divulgou nesta segunda-feira (6) que conseguiu localizar o suspeito de ser o autor do disparo que matou o estudante de engenharia Ruan Pedreiradurante as comemorações de uma partida da Copa do Mundo 2014, no bairro Saci, Zona Sul de Teresina. O suspeito estava preso na Penitenciária Mista de Parnaíba.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o suspeito identificado como Erlândio Miranda Coelho foi autuado em flagrante no dia 24 de julho em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. “O Serviço de Inteligência já vinha monitorando ele por suspeita de participar de quadrilhas de estouro a caixas eletrônicos”, disse.

Segundo o delegado Barêtta, o suspeito se negou a falar sobre o caso. De acordo com a investigação, no dia 28 de junho de 2014, data em que aconteceu o crime, Erlândio estava acompanhado pela namorada quando foi barrado na porta de um bar, no bairro Saci. Um segurança o havia proibido de entrar por que ele carregava uma garrafa de bebida alcóolica, o que teria causado a revolta do suspeito.

“Ele jogou um copo de bebida na cabeça do segurança. Depois foi em casa, se armou com uma pistola 380, voltou e fez disparos na direção onde estava o segurança, e acabou acertando o Ruan”, explicou o delegado Barêtta.

Segundo a Polícia Civil, Erlândio Miranda tem passagens pela Polícia pelo crime de porte de arma de fogo e envolvimento com tráfico de drogas, e é investigado sobre possível envolvimento com roubos a caixas eletrônicos.

Durante quatro anos a investigação do homicídio de Ruan Pedreira passou por seis delegados diferentes. Segundo o delegado Barêtta, em novembro de 2017 o caso foi transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, ficando a cargo da equipe do delegado Danúbio Dias.

Publicidade

A família de Ruan disse, através de uma nota a imprensa, estar ciente da prisão do autor do crime e agradeceu o trabalho da Polícia Civil. Leia a íntegra da nota:

NOTA DA FAMÍLIA

A família de Ruan Pedreira esclarece estar ciente da prisão do acusado Erlândio Miranda, autor do disparo que vitimou nosso ente querido.

Agradecemos aos serviços prestados pelo Departamento de Homicídios, em especial ao Delegado Baretta e Delegado Danúbio Dias.

Infelizmente o ocorrido não traz o Ruan de volta para nosso convívio, mas ao menos deixa registrado que o caso não caiu no esquecimento. Esperamos que o processo que virá a seguir se desenrole de modo a concretizar a justiça que clamamos, já que tamanho estrago destruiu uma família.

Publicidade

Os pais de Ruan permanecem inconsoláveis e os familiares totalmente desolados com esta situação.

Por fim, agradecemos também o papel da imprensa pela ampla cobertura e apoio ao caso Ruan Pedreira.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS