Connect with us

Picos

Suspeitos de matar vereador em Picos vão a júri popular

Publicado

em

A justiça marcou para o próximo dia 12 o julgamento dos homens suspeitos de matar o vereador Titico Barbosa na cidade de Picos, a 306 km de Teresina. O Tribunal de Justiça do Piauí julgou improcedente o pedido da defesa para transferir o julgamento para outra comarca. Com a decisão, os dois principais suspeitos serão julgados através de júri popular na própria cidade.

De acordo com o advogado Herval Ribeiro, que defende a família do vereador, não havia motivo para a transferência do julgamento para Teresina. Segundo ele, a expectativa é grande pela condenação dos dois homens. “Eu considero inevitável a condenação dos acusados pela robustez, pela clareza e pela transparência das fotos. O anexo fotográfico deixa clara a existência de 15 lesões”, disse o advogado.

Além dos dois réus, duas pessoas que foram feridas na confusão que terminou com a morte do vereador serão ouvidas no julgamento. Cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação também vão prestar depoimento no julgamento.

O então vereador Titico Barbosa foi assassinado em outubro de 2012 com disparos de arma de fogo e facadas. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado após uma discussão entre familiares do parlamentar e parentes de um dos acusados. A vítima tinha 41 anos e havia acabado de ser reeleita para um novo mandato.

 

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS