Connect with us

POLÍCIA

Teresina tem madrugada violenta com três pessoas baleadas em assaltos e uma morte

Publicado

em

A Capital piauiense teve uma madrugada violenta nesta sexta-feira (11) com três pessoas baleada durante tentativas de assalto nas zonas Norte e Sul e dois suspeitos também de assalto feridos em um acidente durante perseguição policial na região do Parque Piauí

O primeiro caso ocorreu na Avenida Henry Wall de Carvalho, onde uma dupla foi presa por policiais do 6º BPM após uma intensa perseguição que começou na Barão de Gurgueia e terminou na entrada do Parque Piauí. Os suspeitos foram identificados como Lucas de Sousa Borges e Antônio Carlos de Oliveira, e estavam em uma motocicleta realizando uma série de assaltos na zona Sul.

De acordo com o comandante do 6º BPM, major Jorge Reis, a dupla avistou a viatura da polícia quando passavam pelo balão da Tabuleta e empreenderam fuga. Os policiais, então, iniciaram a perseguição que só terminou quando os suspeitos bateram em um veículo na entrada do Parque Piauí. Com o impacto da colisão, eles caíram da moto e ficaram levemente feridos. A PM chegou a disparar algumas vezes para fazê-los parar. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Eles portavam um revólver e vários objetos de roubo, como celulares e dinheiro trocado.

Também na zona Sul, desta vez no bairro Porto Alegre, por trás de um mercadinho, outra dupla tentou assaltar um policial militar à paisana, que acabou reagindo e deixou um dos suspeitos ferido na perna com um tiro. Populares que passavam pelo local se aglomeraram, tentaram linchar os suspeitos e foi preciso reforço da PM para evitar que as pessoas investissem contra a dupla. Os assaltantes não tiveram os nomes informados, mas foram conduzidos para a Central portando uma arma.

Já na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, outra reação a assalto terminou, desta vez, com uma vítima fatal. O fato ocorreu as 4 horas da manhã, quando uma dupla armada, circulando em uma motocicleta, tentou fazer um roubo a um posto de combustível na Avenida Poti e foi surpreendida pelos disparos dar arma de um vigilante que percebeu a ação e investiu contra a dupla. Um dos suspeitos ficou ferido com um tiro de raspão, mas o outro acabou morrendo ao ser atingido no peito.

Publicidade

Uma ambulância esteve no local para prestar socorro ao assaltante ferido e peritos da Delegacia de Homicídios e do IML também compareceram para iniciar as investigações acerca da morte. O vigilante que teria reagido ao assalto não foi mais encontrado no local quando a polícia chegou. O caso segue sob investigação e serão colhidas imagens de câmeras próximas na tentativa de identificar todos os envolvidos.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS