Connect with us

POLÍCIA

Três presos serram grades da cela e fogem de presídio no interior do Piauí

Publicado

em

Três presos fugiram na madrugada desta quinta-feira (6) da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, em Bom Jesus, localizado a 632 km de Teresina. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os presos conseguiram fugir após serrar as grades da cela e pular o muro do presídio usando um corda feita de lençóis.

“Os três detentos de uma cela do pavilhão B serraram as grades e usaram uma corda de lençol, conhecida como teresa, para escalar e pular o muro do presídio. Eles também observaram que não tinha nenhum sentinela (agente) nas guaritas e como também não tem cerca elétrica eles pularam o muro sem dificuldade”, explicou o vice-presidente.

Ainda de acordo com o sindicato, a penitenciária tem capacidade para 87 presos, mas atualmente tem 200. “No plantão ficam apenas 3 agentes por plantão para cuidar de 200 presos, o que é um absurdo e impossível dar conta de tudo. E uma questão a destacar é que 40% dos presos não são de Bom Jesus, mas sim de Teresina e de outras cidades do estado e que estão custodiados lá, mesmo isso não sendo permitido pela Justiça. A determinação é que os presos cumpram suas penas nas suas regiões”, disse.

De janeiro até outubro deste ano foram registradas três fugas no mesmo presídio e 15 tentativas foram abortadas pelos agentes de plantão.

O G1 procurou a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e a pasta ficou de enviar um posicionamento, mas até a publicação da reportagem nenhuma nota havia sido enviada.

Publicidade

G1

Imagem Inlustrativa

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS