Connect with us

POLÍCIA

Trio é preso por suspeita de autoria de disparos que mataram jovem no Piauí

Publicado

em

Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (8) suspeitos de envolvimento na morte da jovem estudante Patrícia Pereira Costa da Silva, de 19 anos, vítima de bala perdida em Teresina. Após investigações, a Polícia Civil identificou os três autores dos disparos e na manhã desta sexta prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios, onde estão presos.

O crime aconteceu no dia 11 de dezembro do ano passado, em frente a uma escola no Centro de Teresina. Três homens chegaram em duas motos e praticaram um assalto a um pessoa que passava pelo local.

No momento do crime, os suspeitos chegaram a disparar contra a vítima, mas acabaram acertando a estudante nas costas e ela morreu no local.

Segundo o delegado Francisco Barêtta, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a madrugada. Dois deles foram encontrados na região do Lagoas do Norte e outro em um povoado próximo à cidade de União.

“Não há dúvidas de que os três homens presos sejam os três que agiam na região naquele dia. Eles faziam arrastões em paradas de ônibus no Centro. As investigações continuam. Vamos tomar o depoimento deles e logo que tudo se confirme, vamos indiciá-los pois existem fortes indícios que atribuem a autoria do crime a eles”, disse.

Publicidade

Conforme o delegado, os três poderão responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Entenda o caso
A vítima lanchava em um estabelecimento em frente à escola onde havia estudado um ano antes, quando três homens em duas motos abordaram um homem que passava pelo local. No momento do assalto, os suspeitos efetuaram um disparo que acabou acertando a estudante nas costas.

No dia, a vítima ainda tentou caminhou por alguns metros na tentativa de pedir socorro, mas não resistiu ao ferimento e caiu em frente a um comércio. Ela morreu no local.

Patrícia Costa, de 19 anos, foi morta por bala perdida no Centro de Teresina (Foto: Wenner Tito/G1)
G1
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS