Connect with us

POLÍCIA

Usando aplicativo Polícia apreende carro roubado em São José do Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar de São José do Piauí realizou a apreensão de um Fiat Strada no povoado Atalho, no município de São José do Piauí.

O Cabo Soares, Comandante do GPM de São José, achou estranho um carro com placa de Teresina circulando pelo povoado, utilizando o aplicativo Sinesp Cidadão, conferiu que no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública o veículo de placa NIM 2187 de Teresina-PI era apontado como roubado.

Na oportunidade o Cabo Soares e o Soldado Josenildo conduziram o motorista Gilberto da Silva Batista até a Delegacia Regional de Picos, onde afirmou ter adquirido do veículo de um homem conhecido como Edimilson, no município de Wall Ferraz. Gilberto informou ainda que não sabia sobre a procedência do Fiat Strada e que deu como pagamento um carro e R$ 7 mil reais.

A verdadeira proprietária do veículo também foi informada sobre a apreensão e está vindo de Teresina, o carro havia sido roubado em novembro de 2013 na capital.

Sobre o aplicativo:

Publicidade

O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp (Lei 12.681/2012), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O Sinesp Cidadão é composto por dois módulos:

01 – Consulta Veículos: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil. As informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), conforme parceria entre este órgão e o Ministério da Justiça.

02 – Consulta Mandado de Prisão: assegura o direito ao cidadão de consultar os mandados de prisão aguardando cumprimento e vigentes, com a finalidade de auxiliar a polícia. As informações são consultadas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do CNJ, graças à parceria entre este órgão e o Ministério da Justiça.

A consulta pode ser feita através da internet no site www.sinesp.gov.br ou baixando o aplicativo para smartphones, disponível nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.

Publicidade

Fonte: Portal O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS