Vítima de massacre em Suzano é sobrinho de professora em Picos
Publicado por: | Data: 14/03/19

Vítima de massacre em Suzano é sobrinho de professora em Picos

O adolescente Douglas Murilo Celestino, 16 anos, morto na manhã desta quarta-feira (13), em massacre na cidade de Suzano-SP, é sobrinho de uma professora da rede pública de ensino em Picos.

A professora, natural de Patos-PB, é irmã da mãe de Douglas Murilo, a senhora Camila Celestino. Ela informou à nossa redação que, em um primeiro momento, soube do massacre em Suzano pelas redes sociais. Em seguida, recebeu mensagem no WhatsApp informando que uma das vítimas seria seu sobrinho.

Ela informou ainda à nossa redação que quando sua irmã soube do ocorrido na escola do filho, saiu em desespero para o local. Ao adentrar na escola, correu por todos os corredores e não o encontrou.  Entrou então em contato com os sobrinhos e pediu que fossem para todos os hospitais da região atrás de mais informações.

Em uma segunda tentativa de adentrar a escola, a mãe do adolescente foi impedida pelos policiais. Conseguiu distraí-los e, em um local por onde não havia passado viu seu filho e outros estudantes caídos ao chão, ensanguentados.

Douglas conseguiu escapar dos atiradores. Contudo, sua namorada não havia saído da escola e ele retornou para buscá-la. Ao chegar ao colégio, Murilo foi percebido pelos assassinos e, em seguida, baleado. Ele não foi a óbito no momento do massacre. Conseguiu ser socorrido, mas faleceu ao chegar ao Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo.  Sua namorada também foi baleada e segue internada, de acordo com os médicos, em estado estável.

Arquivo pessoal

O corpo do adolescente está sendo velado em uma igreja evangélica de Suzano, onde o jovem frequentava com sua família. Seu enterro está marcado para as 17h, após um culto in memorian. A professara lamenta ainda por não ter conhecido o sobrinho pessoalmente.

NOTA DE PESAR
Nós, do Cidadesnanet, consternados com o sofrimento das famílias enlutadas, oferecemos nosso sentimento de pesar a cada uma. Especialmente aos familiares do jovem Douglas Murilo Celestino, em nome de sua tia.

Homenagem de uma amiga da tia do adolescente

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Em 2017, safra do caju na região de Picos deve ser a maior dos últimos cinco anos

A safra do caju no Piauí deve ser uma das maiores dos últimos cinco anos. Há algum tempo, produtores da fruta têm amargado prejuízos devido a seca. A produção caiu

Picos

Sede da 9ª Gerência de Educação de Picos está abandonada e aguarda reforma desde 2016

Condenado pela Defesa Civil, o prédio da 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE), localizado na Rua Monsenhor Hipólito, em Picos, está abandonado. Quase inutilizado pelas más condições físicas, a

DESTAQUES

Decisão na justiça estabelece permanência de trailers nas praças de Picos

Através de uma liminar, os donos de trailers ganharam o direito de permanecer nas praças de Picos. O processo é do Tribunal de Justiça do Piauí, julgado na Primeira Vara