Connect with us

POLÍCIA

Wagner Torres culpa soltura de ‘cabeças do tráfico’ pela maior parte dos homicídios em Picos

Publicado

em

Ao fim da Operação Babilônia, deflagrada nesta última quinta-feira (23), o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-Coronel, Wagner Torres, voltou a salientar que o combate ao tráfico de drogas tem que ser contínuo em Picos, tendo em vista que, para ele, a venda de entorpecentes é responsável pelos demais crimes que ocorrem no município.

Wagner Torres atribuiu ao tráfico de drogas 90% dos homicídios que acontecem na cidade. Na análise do Comandante do 4º BPM, muitas vítimas de assassinato são mortas em acerto de contas ou na disputa por pontos de venda de drogas. Em tom de desabafo, o Tenente-Coronel ainda culpou a soltura de supostos grandes traficantes pelo aumento da violência ao longo dos meses de março e abril.

“A gente observa que toda vez que os ‘cabeças do tráfico’ da cidade de Picos, que todos nós conhecemos, são postos em liberdade com poucos dias voltam a ocorrer homicídios. Até o final de fevereiro de 2015 só tinham ocorrido duas mortes. De fevereiro [para cá], quando foram postos em liberdade os ‘cabeças do tráfico de drogas’ em Picos, só durante trinta dias aconteceram mais três mortes. Nós temos de combater de forma rigorosa, de forma corajosa esse tráfico de drogas. E com certeza com esses elementos presos nós vamos ter uma tranquilidade na cidade de Picos”, desabafou Torres sem citar nomes.

Durante a Operação Babilônia cerca de dez pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, um menor foi apreendido e um usuário conduzido a Central de Flagrantes. Entre os presos estavam duas mulheres. A polícia civil ainda não divulgou os nomes dos acusados.

Fonte: Dia a Dia Picos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS