Connect with us

POLÍTICA

Temer recebe 20 deputadas após críticas sobre ministério masculino

Publicado

em

Após ser alvo de críticas por montar um ministério sem a presença de mulheres no primeiro escalão, o presidente em exercício Michel Temer se reuniu na manhã desta quinta-feira (19), no Palácio do Planalto, com 20 deputadas de 11 partidos aliados ao seu governo. Atualmente, a bancada feminina da Câmara é formada por 52 deputadas.

Na tentativa de contornar o mal-estar gerado com a montagem de um ministério exclusivamente masculino, o peemedebista passou a nomear mulheres para cargos importantes do segundo escalão do governo.

Nesta semana, por exemplo, foram anunciados os nomes de Maria Silvia Bastos para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição subordinada ao Ministério do Planejamento, e o de Flávia Piovesan para o comando da Secretaria de Direitos Humanos, pasta que ficará vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania.

Temer também chegou a buscar uma mulher para ocupar a Secretaria Nacional de Cultura, que passou a ser subordinada ao Ministério da Educação. No entanto, depois de algumas das mulheres convidadas para a vaga terem recusado assumir o posto, o presidente em exercício deciciu indicar o secretário municipal de Cultura do Rio, Marcelo Carelo, para a secretaria.

Temer recebeu parte da bancada feminina da Câmara em audiência no Palácio do Planalto (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Articulações políticas

Publicidade

Desde o início da semana, Michel Temer tem dedicado parte de sua agenda para fazer articulações políticas com congressistas.

Na última terça (17), ele recebeu líderes dos partidos que integram sua base aliada na Câmara. No dia seguinte, o peemedebista se reuniu com líderes governistas do Senado.

Nos encontros com deputados e senadores, Temer tem feito apelos para os parlamentares aprovarem a revisão do projeto que revista a meta fiscal do governo para este ano.

Veja a lista de deputadas que participou da reunião desta quinta com Temer no Planalto:

DEM

Publicidade

Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO)

PMDB

Dulce Miranda (PMDB-TO)

Elcione Barbalho (PMDB-PA)

Josi NunesP(PMDB-Tocantins)

Publicidade

Laura Carneiro (PMDB-RJ)

Marinha Raupp (PMDB-RO)

PP

Conceição Sampaio (PP-AM)

PR

Publicidade

Christiane de Souza Yared (PR-PR)

PRB

Rosangela Gomes (PRB-RJ)

PSB

Creuza Pereira(PSB-PE)

Publicidade

Keiko Ota (PSB-SP)

Maria Helena (PSB-RR)

Teresa Cristina (PSB-MS)

PSDB

Geovania de Sá (PSDB-SC)

Publicidade

Mara Gabrilli (PSDB-SP)

Mariana Carvalho (PSDB-RO)

PSL

Dâmina Pereira (PSL-MG)

PTB

Publicidade

Cristiane Brasil (PTB-RJ)

PTN

Renata Breu (PTN-SP)

PV

Leandre (PV-PR)

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS