Connect with us

POLÍTICA

Heráclito Fortes diz que indicação é reconhecimento no Congresso

Publicado

em

De volta ao Congresso Nacional desde o ano passado, o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) já figura na lista “Cabeças” do Congresso que classifica os 100 parlamentares mais influentes do País. Ela é elaborada anualmente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Legislativa (Diap).  A edição de 2016 foi divulgada nesta quarta-feira (3) e elencou 62 deputados e 38 senadores.

“É o reconhecimento desse trabalho que, ao longo dos anos, estamos tendo em Brasília. É a hora que o povo do Piauí tem de julgar. Eu estou  retornando e nesse retorno já começo sendo reconhecido. Pra mim nada mais agradável como articulador e debatedor”, afirmou.

O DIAP considera “Cabeças” do Congresso os parlamentares que se destacam por apresentarem uma série de atributos específicos como, por exemplo, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, a facilidade para conceber ideias, formar posições, elaborar propostas e liderar a tomada de decisões. De acordo com a avaliação do departamento, os parlamentares listados, além de conseguirem se diferenciar dos demais por serem protagonistas do trabalho legislativo, extrapolam a esfera de decisão dentro Congresso Nacional e alcançam a sociedade, as organizações e os demais poderes interessados na formulação e conclusão de propostas.

O “Cabeças” do Congresso está na sua 23ª edição.  O primeiro documento foi publicado em 1994.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS