Connect with us

POLÍTICA

27 governadores se reúnem em preparação para poder retomar o crescimento em 2016

Publicado

em

Os 27 governadores irão se encontrar no dia 28 de dezembro para uma reunião preparatória de um encontro de economistas, e com a equipe econômica do Governo Federal com o objetivo de contribuir e apresentar alternativas para a retomada do crescimento, respeitando a contenção de despesas.

A informação é do governador Wellington Dias (PT). Ele afirmou que se reuniu na terça-feira com governadores, deputados federais e senadores do PT com o ministro-chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, e agora foi planejado uma reunião para o dia 28 com todos os 27 governadores do Brasil para colocar para equipe econômica que apoiaram a presidente Dilma Rousseff.

Segundo Wellington, os gestores querem mudanças para valer na economia, porque não é razoável que o país tenha juros elevados como existem hoje, não é razoável não encontrar mecanismos de controle da inflação. Ele disse que é preciso ter uma política geradora de empregos.

Wellington Dias afirmou que os quatro maiores desafios da equipe econômica são: gerar empregos, reduzir as taxas de juros, reduzir a inflação e fazer o Brasil crescer.

“Nós, os governadores, estamos tratando, com a mudança na equipe econômica, no Ministério da Fazenda e no Ministério do Planejamento. A presidente Dilma Rousseff deu três mensagens que nos alegra muito: a primeira é que vai cuidar do lado das despesas para seu controle, mas compreende que o lado da receita crescendo sabe que há um limite na criação de novos impostos e o caminho é fazer a economia crescer. Isso é que eu venho defendendo desde o início do ano, o de fazer a economia crescer”, afirmou Wellington Dias.

Publicidade

Wellington Dias falou que é hora de tomar medidas para o crescimento, com medidas para redução de juros, para ampliar crédito e que tenha controle para inflação e voltado sempre para o crescimento da economia.

Ele declarou que o papel da governança é fazer o Brasil crescer.

 

Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS