Connect with us

POLÍTICA

42,3% dos piauienses aprovam o governo Zé Filho

Publicado

em

[ad#336×280] A administração do Governo Estadual tem a aprovação de 42,3% dos piauienses, apurou o Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, em pesquisa realizada entre os dias 9 a 12 de maio. A margem de erro da pesquisa é de até 2,85% para mais ou para menos.

O levantamento apontou que 24,98% dos piauienses não aprovam a administração do Governo Estadual e 32,72% dos entrevistados afirmaram que não sabiam ou não opinavam sobre a avaliação da gestão do Governo do Estado.

Para 38,08% administração do Governo Estadual é regular

A pesquisa do Instituto Amostragem para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte revelou que 38,08% dos piauienses avaliam a administração do Governo Estadual como regular; 18,73% avaliam a administração do Governo Estadual como boa e 3,17% avaliam como ótima.

Para 5,98% dos piauienses a administração do Governo Estadual é ruim e para 5,8% é péssima. Parte expressiva da população, 28,23%, afirmou não saber avaliar ou opinar sobre a administração do Governo Estadual. Segundo 35.36% da população, administração do Governo Estadual será melhor até o final do mandato

Publicidade

A pesquisa Instituto Amostragem-Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte mostra que para 35,36% dos piauienses têm a expectativa de que administração do Governo Estadual será melhor até o final do mandato em dezembro deste ano. Para 32,37% dos piauienses acham a administração do Governo Estadual será igual até o final do mandato. Já na opinião de 1,67% dos piauienses a administração do Governo Estadual será muito melhor. Segundo 7,74% dos piauienses a administração do Governo Estadual será pior e para 1,76% será muito pior até o final do mandato.

21,11% dos eleitores afirmaram não saber ou opinar sobre a expectativa em relação à administração do Governo Estadual até o final do mandato. 78,98% dos eleitores ainda não sabem sobre medida positiva tomada pelo governador José Filho

A pesquisa Instituto Amostragem – Sistema Integrado Meio Norte de Comunicação Social constatou que 78,89% dos piauienses ainda não sabem ou não quiseram opinar sobre a medida positiva tomada pelo governador José Filho (PMDB).

Para 2,81% dos piauienses a medida positiva tomada pelo governo de José Filho foi o incentivo à segurança pública; para 2,29% dos piauienses a medida positiva tomada por José Filho foi a melhoria no Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí), 1,23% acham que as medidas positivas foi a melhoria na saúde e 7,37% foram outras.

A pesquisa revelou que 8,53% dos piauienses acham que nenhuma medida do governador José Filho foi positiva.

Publicidade

A pesquisa do Amostragem foi feita com 1.137 eleitores com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral nos 45 municípios pesquisados, e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), sob o protocolo Nº PI 00037/2014, no dia 08 de maio de 2014.

Meio Norte – Efrem

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS