Connect with us

POLÍTICA

72% da população piauiense é assistida por programas sociais

Publicado

em

Henrique Rebelo foi empossado secretário da Assistência Social e Cidadania, na manhã desta segunda-feira (30). A solenidade de posse ocorreu no auditório da Sasc e contou com a presença do governador Wellington Dias, secretários de Estado e funcionários da Sasc.

Posse de Henrique Rebelo( Foto: Francisco Leal)

Em seu discurso de posse, Henrique Rebelo revela: “comprometo-me, juntamente com todos os servidores da Sasc, a conduzir as ações conforme as diretrizes previstas no Sistema Único de Assistência Social e a Lei Orgânica da Assistência Social para afirmar que um futuro melhor já começou a ser construído”. 

O novo secretário tem como meta dar maior qualidade às ações da Secretaria, priorizando a gestão, por meio do corpo técnico. Outro ponto citado é a atenção que será dispensada para as unidades que recebem os menores infratores no Estado. “Ao falar da importância das políticas públicas de assistência social, não poderia deixar de citar os avanços já implementados no Piauí desde o ano de 2003, quando o governador Wellington Dias criou essa Secretaria da Assistência Social e Cidadania e passou a tratar a assistência social como política pública, superando a prática de dominação do assistencialismo e filantropia, cuja ótica era a do favor e não a do direito à proteção social, consagrado na Constituição Federal de 1988”, frisa o secretário.

Posse de Henrique Rebelo( Foto: Francisco Leal)

Segundo o Censo de 2014, o Piauí possui cerca de 3 milhões de habitantes e até março de 2015, 455 famílias estão inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal; o que significa que 72% da população do Estado está assistida. O governador Wellington Dias afirma que a assistência social, em cooperação com a Secretaria da Educação (Seduc), será capaz de promover políticas públicas que viabilizem a proteção ao cidadão. “Temos que trabalhar também para vencer preconceitos e promover a inclusão de negros, LGBT e índios. E temos que criar empregos e gerar renda, para encontrar uma alternativa definitiva para não haver tantos piauienses dependentes do Bolsa Família”, revela o governador.

 

Publicidade

Fonte: Governo do Piauí

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS