Connect with us

POLÍTICA

95% dos brasileiros rejeitam Temer como presidente, diz pesquisa

Publicado

em

A primeira pesquisa realizada pelo 247 em parceria com a Netquest, uma das principais empresas de levantamentos de opinião online do mundo, revela que a sociedade brasileira rejeita o governo do vice-presidente Michel Temer.

O levantamento levou em consideração apenas as posições de pessoas que cadastraram seus dados pessoais, como CPF, evitando, assim, a duplicidade de respostas. Na pesquisa induzida a partir de estímulos publicados na página do 247, atingindo, portanto, predominantemente nossos próprios leitores, os dados apontam que 94% são conta o impeachment da presidente Dilma Rousseff, 5% são favoráveis e 1% declarou não ter opinião a respeito.

Ao todo, foram entrevistados 3.843 participantes, de todas as regiões do País e quase todos os estados brasileiros, à exceção de Acre, Rondônia e Roraima. Dessa base de leitores, 95% são contra a posse de Michel Temer na presidência da República e 34% são favoráveis à tese de novas eleições. Se Dilma vier a ser afastada provisoriamente pelo Senado, 92% defendem que ela retome o poder, caso se confirme que não cometeu crime de responsabilidade.

p.png

As mesmas questões foram submetidas, ainda, a uma base de 2013 respondentes, também com abragência nacional, pela Netquest, a um público externo à base de leitores do 247.

Os resultados mostram, ainda, a rejeição à posse do vice-presidente Michel Temer. Nada menos que 74,1% são contra sua posse, muito embora 56,5% defendam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Publicidade

Isso indica que a tese predominante é “nem Dilma, nem Temer”, uma vez que 71,5% defendem novas eleições. Além disso, 50,3% defendem que a presidente Dilma Rousseff não retorne ao poder, mesmo que não se confirme a acusação do crime de responsabilidade cometido por ela.

p1.png

Todas as pessoas que responderam às questões e cadastraram seus dados concorrerão a um iPhone 6S, cujo sorteio será realizado no dia 20 de maio. O resultado poderá ser acompanhado neste link e o vencedor será comunicado pela Netquest.

Fonte: Com informações do Brasil247.com

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS