Connect with us

POLÍTICA

Advogado assumirá Seduc; Zé Filho confirma mais seis nomes. Veja!

Publicado

em

O nome que deveria assumir a pasta da Secretaria Estadual de Educação seria indicado pelo PSB, entretanto o futuro governador, Antônio José de Moraes Souza Filho, não abre mão de que o cargo seja ocupado pelo advogado Alano Dourado, que atuava no setor jurídico da Seduc.
Amigo pessoal do atual vice-governador do Piauí, o advogado substituirá o secretário Átila Lira. O partido do gestor, PSB, lutava pela vaga, mas Zé Filho decidiu mantê-la sob sua influência direta.
Outra mudança já acertada é o comando da Polícia Militar, que será ocupado pelo coronel Lídio Filho, que dirigiu a área militar da prefeitura de Teresina na gestão do petebista Elmano Férrer e atualmente está à frente do Batalhão da Policia Comunitária.
Também foram confirmadas as seguintes pastas:
Freitas Neto – Governo
João Henrique Sousa – Administração
Mirócles Veras – Saúde
Mário Lacerda – Fazenda
Felipe Mendes – Planejamento
O administrador Mirócles Veras confirmado na Saúde está na presidência da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) desde dezembro de 2010.
O novo secretário de Segurança será escolhido numa lista com três nomes, que será encaminhada ao vice-governador pelo deputado estadual Robert Rios, ex-secretário da pasta. Um dos nomes cotados é o do delegado geral de Polícia Civil, James Guerra.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS