Afastado, Eduardo Cunha deve ir ao Conselho de Ética para se defender
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 19/05/16
Comments 0

Afastado, Eduardo Cunha deve ir ao Conselho de Ética para se defender

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ir ao Conselho de Ética da Casa nesta quinta-feira (19) fazer sua defesa. A sessão está prevista para começar às 9h30.

Cunha é alvo de um processo por quebra de decoro por supostamente ter ocultado contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras, no ano passado.

Ele nega e diz ser apenas o beneficiário de fundos geridos por trustes.

O processo no Conselho de Ética, o mais longo da história da Câmara, poderá resultar até na cassação do seu mandato parlamentar.

Além de Cunha, seu adovado Marcelo Nobre também deve fazer a defesa técnica na reunião desta quinta-feira, que marcará o encerramento da fase de coleta de provas.

Em seguida, o relator, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), terá até dez dias úteis para apresentar o seu parecer final. No entanto, ele já anunciou que pretende antecipar a entrega do relatório até o final de maio.

Cunha teve o seu mandato suspenso e, consequentemente, acabou afastado da presidência da Câmara, por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de que estaria usando o cargo para atrapalhar o andamento dos trabalhos no Conselho de Ética e interferir nas investigações da Operação Lava Jato, na qual o deputado é réu em uma ação e investigado em vários procedimentos.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Pelo menos quatro ministros deixam seus cargos à disposição de Dilma

Pelo menos quatro ministros – Aloizio Mercadante (Casa Civil), Mauro Borges (Desenvolvimento e Comércio Exterior), Manoel Dias (Trabalho) e Marcelo Néri (Assuntos Estratégicos) – anunciaram nesta quarta-feira (12) que colocaram

POLÍTICA

“Não pode ter salto alto”, diz João Madison sobre disputa na Assembleia

Os emedebistas já comemoram o possível voto do deputado, Wilson Brandão, ao presidente Themístocles Filho (MDB).  Wilson se reuniu com os deputados Júlio Arcoverde e Hélio Isaías no domingo. De

POLÍTICA 0 Comments

Relatório de deputados aponta problemas nas rodoviárias do Piauí

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pelo deputado Marden Menezes (PSDB) está elaborando um relatório onde denuncia que a empresa contratada através das Parcerias Público Privadas