Connect with us

Alagoinha do Piauí

Teresa Brito visita Alagoinha do PI e cria a Executiva Municipal do PV

Publicado

em

Em uma grande reunião, realizada na noite desta sexta-feira (27), o Partido Verde oficializou o nome do acadêmico do Curso de Letras, Janiqueles Cândido de Lima, como presidente da comissão provisória municipal em Alagoinha do Piauí.  A filiação de Janiqueles Cândido, que é advindo de vários movimentos sociais da igreja católica, e do seu grupo, marcou a criação de uma nova ideologia e identidade política em Alagoinha.

A reunião, realizada no Quintal Bar, que tem como proprietária a dona Salomé, contou com a presença da presidente estadual do Partido Verde, a vereadora Teresa dos Santos Sousa Brito, do vice-presidente estadual, Tancredo Pereira Primo, da secretária estadual da mulher do PV, Professora Alice Andrade e do coordenador da região de Picos, radialista, Iago Sousa. Estiveram presentes também os pré candidatos a prefeito do município, Jorismar Rocha, atual vice-prefeito e o comerciante Zé Adão acompanhado de seu pré candidato a vice, Janilson Neto que é atual vereador e presidente da câmara do município. Mais de 200 pessoas prestigiaram o ato de oficialização e criação do PV em Alagoinha.

DSC_0884

Um dos membros da recém provisória instalada, Honorato de Lima, secretário da juventude do PV,em seu discurso disse que a juventude quer mudança. “Sou neto de ex vereador por quatro mandato e filho de ex-vereador. Nossa juventude necessita de espaço cultural, incentivo ao esporte. Temos uma juventude abandonada pelo poder público.’’

O mesmo ainda frisou a necessidade que as famílias carentes do município enfrentam com os invernos irregulares, uma vez que a agricultura é fonte de renda dessas famílias.

DSC_0886

 Francisco Fagner, vice presidente da provisória falou dos problemas enfrentados no nosso pais. “ O PV de Alagoinha surge da iniciativa de pessoas que estão cansadas de cruzar os braços diante dos problemas enfrentados por nosso país’’.

Publicidade

Fagner falou ainda da importância de reunir em grupo para ser representados e poder ser ouvido. “Quatro anos numa boa gestão passa rápido, agora quatro anos numa mau gestão é um longo período, por isso pensem, reflitam meus amigos na hora de escolha os futuros gestores desta terra’’.

DSC_0893

Em seu discurso, Janiqueles Cândido, presidente da sigla agradeceu a presença da família, amigos, lideranças políticas e os pré-candidatos a prefeito e vice do município. “Ao assumir a Presidência do Partido Verde é ao mesmo tempo uma honra e um desafio, honra porque se trata da confiança depositada em mim pelos filiados, coordenador regional e pela Presidência Estadual, e desafio porque a missão de presidir um partido transcende o querer de quem assume para cumprir os preceitos estatutários que indicam a defesa de questões sociais e ambientais. Agora deixo de lado o EU e passa a prevalecer o Nós.”.

Janiqueles fez uma retrospectiva histórica da sua família política de Alagoinha, na qual está bem representado pelo seu vô Luiz Romana um dos pioneiros que lutou pela emancipação política, sendo um dos primeiro vereador de Alagoinha.

DSC_0899.JPG

Janiqueles disse ainda que o partido vem para somar e bem representar o povo de Alagoinha com medidas de respeito, pois visam o bem comum de todos e o bem estar da fauna e flora. ‘’Buscarei sempre proporcionar melhoria na vida deste povo trabalhador.  O primeiro passo foi dado. SUCESSO e UNIÃO para nós verdes”.

DSC_0896

A vereadora Teresa Brito falou da felicidade de criar o partido que nasce, segundo ela com uma equipe preparada, forte e unida. “Ficamos feliz em ver tanta gente reunida, para oficializar a criação do Partido Verde em Alagoinha, o PV  é um partido necessário, partido limpo e entregamos ele aqui em Alagoinha a um grupo que tem ideologia, identidade, representatividade, ação. Pessoas que contribuem no dia a dia para o desenvolvimento do município. O partido nasce como uma alerta, pois não veio para ser subordinado, mas para dar sua contribuição administrativa e formar junto com a sociedade uma agenda de compromisso para o município”. Finalizou a mesma.

Publicidade

A comissão provisória municipal ficou formado com a seguinte composição: Presidente: Janiqueles Cândido de Lima; 1º vice-presidente: Francisco Fagner de Lima; 2º vice-presidente: José Luís de Lima; 3º vice-presidente: Raimundo Nonato de Lima; Secr.de Organização: Ângela Renata de Sá; Secr.de Formação: Francisco Veronildo da Silva; Secr.de Comunicação: Maria Eletéia de Lima; Secr.de Finanças:Francisca Joana de Lima; Secr.da Juventude: Honorato Vicente de Lima Sobrinho; Secr.da Mulher: Sabrina Maria de Lima Oliveira; Secr.de Direitos Humanos e Diversidade: Elisa Joana de Lima; Secr.de Assuntos Jurídicos: Fábio Francisco de Lima; Secr.de Direitos dos Animais: Francisca Raimunda Fialho; Membro: Zacarias Vitor de Lima e Membro: Renato Elidio de Brito.

Veja mais imagens:

DSC_0852DSC_0853 DSC_0854DSC_0855 DSC_0856DSC_0858 DSC_0859DSC_0860 DSC_0863DSC_0864 DSC_0865DSC_0866 DSC_0869DSC_0874 DSC_0876DSC_0877 DSC_0878DSC_0879 DSC_0880DSC_0881 DSC_0882DSC_0883 DSC_0885DSC_0887 DSC_0889DSC_0890 DSC_0892DSC_0893 DSC_0899 DSC_0902

DSC_0868

 

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS