Connect with us

POLÍTICA

Alepi aprova voto de louvor a Lula e pesar por morte de jornalista

Publicado

em

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou requerimento propondo, respectivamente, voto de louvor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter recebido o título de cidadão honorário da cidade de Paris.

Já a deputada Teresa Britto (PV) solicitou a aprovação de voto de pesar pela morte do jornalista Egídio Brito, ocorrida na sexta-feira (4). Os votos de louvor e de pesar foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Nobel – Flora Izabel justificou ainda o pedido de voto de louvor a Lula por sua indicação para o Prêmio Nobel da Paz e para o Prêmio Jabuti 2019 pelo seu livro “A verdade vencerá”. A parlamentar petista apresentou ainda requerimento solicitando a realização de sessão solene no dia 11 de novembro alusiva ao Dia Estadual de Combate à Obesidade.

O plenário aprovou requerimento do deputado Francisco Costa (PT) pedindo voto de pesar pelo falecimento da psicóloga Maria Santana de Andrade, diretora do Hospital Regional de São João do Piauí, e de seus filhos Tiago Andrade e Thamires Andrade no último dia 4.

O plenário vai apreciar requerimento apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (PRB) pedindo à Secretaria Municipal de Transporte (Strans) que libere o embarque e desembarque para aposentados nas proximidades da sede do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) situada à rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina.

Publicidade

Fonte: Alepi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS