Connect with us

POLÍTICA

Alepi fecha pauta e encerra trabalhos com aprovação de 529 proposições

Publicado

em

Todas as matérias que estavam pendentes foram votadas nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa do Piauí. A Lei de Diretrizes Orçamentárias, uma das mais importantes, foi aprovada hoje em plenário por unanimidade dos presentes. O recesso parlamentar está marcado para o próximo domingo (18), mas os deputados fecharam a pauta hoje e entram de recesso a partir desta sexta-feira.

Para o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), o semestre foi produtivo. Ele informou que “resultou na aprovação de 529 proposições, incluindo 82 Projetos de Lei Ordinária, 356 requerimentos, 36 Projetos de Lei Ordinária do Governo do Estado e 13 vetos governamentais.

Themístocles Filho afirma, no relatório, que “os trabalhos da Mesa e desta Assembleia Legislativa transcorreram em clima de salutar convivência, não obstante as naturais divergências próprias de um ambiente de debates que, por isso mesmo, jamais afetaram o bom entendimento dos que fazem esta Casa Legislativa”.

O relatório da Assembleia destaca que foram aprovados, também, 03 Projetos de Resolução, 06 Projetos de Lei Complementar, 10 Projetos de Decreto Legislativo, 04 Moções, 18 Indicativos de Projetos de Lei e 01 Projeto de Lei Complementar do Governo.

ATOS DA MESA – O relatório informa que foram realizadas as reuniões regimentais da Mesa Diretora, expedidos 384 atos e 596 ofícios, sendo 277 encaminhados pelo Gabinete da Presidência e 319 pela Secretaria Geral da Mesa.

Publicidade

Brasília
Antes do encerramento do semestre legislativo, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB) viaja para Brasília, onde terá amanhã uma audiência com o presidente interino Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto. Ele também terpa reunião com o presidente do senado, Renan Calheiros.

O presidente informou que tratará de assuntos relacionados as finanças do Estado junto ao governo federal, que vai buscar recursos e tentar negociações que venham a beneficiar o Piauí quanto às dividas dos Estados.
O retorno das atividades legislativas está previsto para o dia 1º de agosto de 2016.

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS