Connect with us

POLÍTICA

Antônio Félix desiste do TCE em meio a suspeita de acordo para favorecer Kleber

Publicado

em

Faltando menos de 24 horas para a eleição que irá escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado Antônio Félix (PSD) desistiu da candidatura. Ele se lançou como terceira via na disputa polarizada entre o ex-deputado, Mauro Tapety (PMDB), e o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB).

Desde o início, a candidatura de Félix foi contestada e chegou a se cogitar um acordo para beneficiar o candidato do governo, Kleber Eulálio. Os votos da oposição e dos insatisfeitos com o governo que iriam naturalmente para Mauro Tapety ficariam divididos entre ele e Antônio Félix.

Antes mesmo da desistência ser anunciada, a saída de Félix da disputa já era esperada e cogitada como um acordo político com o governo e o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB). Porém, em entrevista ao O Olho ele negou qualquer estratégia política. Segundo ele, a desistência se deve por não ter atingido o objetivo de ser uma via de consenso.

“Eu me coloquei como candidato para ser um nome de consenso, mas isso não foi possível. Com isso, decidimos desistir. Além disso, lideranças de Campo Maior, minha cidade, pediram para que eu não desistisse da vida política. Querem manter nosso grupo político forte”, destacou.

NÃO TINHA APOIO NO PSD
A candidatura de Antônio Félix ao TCE foi recebida com surpresa e desconfiança dentro do próprio PSD. O deputado Dr. Pessoa (PSD) chegou a questionar se fazia parte de alguma estratégia política. “Por que ele se lançou candidato só agora? Acho muito estranho. E ainda fez isso sem conversar com o partido”, declarou.

Publicidade
Foto: João Alberto/O Olho

O deputado Georgiano Neto (PSD) afirmou que o partido não foi procurado por Antônio Félix para tratar de uma candidatura. “O PSD discutia outros nomes e fomos surpreendidos pela campanha dele, mas todos tem direito de concorrer a vaga”, destacou.

Félix afirma que desejava ser candidato desde outubro do ano passado, quando foi oficializada a aposentadoria do conselheiro Anfrísio Lobão. “Eu sempre me manifestei com o interesse de ser candidato. Depois dei um tempo na ideia e voltei. Acho normal. Não tem acordo”, declarou.

BASE É PRESSIONADA PARA GARANTIR VITÓRIA

A eleição para a escolha do conselheiro do TCE-PI é vista como uma “prova de fogo” para a base aliada do governador Wellington Dias (PT).  O governo quer evitar uma nova derrota como ocorreu na eleição para à presidência da Assembleia Legislativa. Dessa vez, quem não for leal ao Palácio de Karnak deverá sofrer consequências.

De acordo com o líder da base aliada, deputado João de Deus (PT), pelo menos 18 votos já estariam garantidos para Kleber Eulálio. Mas entre a oposição existe a expectativa que possíveis traições possam ocorrer na hora da votação.

SEGUE NOTA DE RENÚNCIA DO DEPUTADO

Publicidade

Queridos amigos e amigas,

Venho através deste, comunicar a retirada do meu nome para a disputa ao cargo de conselheiro do TCE-PI. Surgi, como uma opção de consenso para a escolha do conselheiro, não para medir forças ou prestigio. Da mesma maneira, retiro-me da disputa, por não ter havido este consenso e por estarmos sempre buscando seguir a vontade do povo. Esta decisão foi tomada também, a partir do clamor popular da minha querida cidade de Campo Maior-PI e de muitos amigos piauienses, no qual ainda tenho muito a contribuir como homem público e cidadão. Desejo aos demais candidatos, que assim como eu, são igualmente aptos e competentes para exercer àquele cargo, que sejam conduzidos conforme a vontade divina e a consciência dos nobres colegas deputados. Quero aproveitar a oportunidade também e afirmar que jamais fugirei de minhas responsabilidades e de meus chamamentos. Saibam que tudo que faço é pensando em meus conterrâneos e em todos os cidadãos piauienses.

Muito Obrigado a todos,

Antônio Félix

Deputado Estadual

Publicidade

 

O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS