Connect with us

POLÍTICA

Ao lado de Firmino, Luciano diz que há espaço para MDB na chapa de oposição

Publicado

em

O pré-candidato a governador Luciano Nunes (PSDB) visitou obras em Teresina na manhã desta terça-feira (24). Acompanhado do prefeito Firmino Filho  (PSDB), Luciano disse que não descarta um acordo com o MDB.

Os emedebistas ainda não anunciaram se irão seguir com o governador Wellington Dias (PT). A relação de líderes do partido com o governo ficou abalada depois que o governador anunciou que a vaga de vice será do PT com a senadora Regina Sousa.

Para Luciano, enquanto ele não definir o nome do vice, há espaço para diálogo com o MDB.

“Enquanto não definirmos o nosso candidato a vice, essa possibilidade sempre existe. Temos que exercitar a paciência e diálogo até o último instante. Isso não nos impede de seguirmos com outras conversas internas. Vamos aguardar os acontecimentos”, disse.

Luciano Nunes afirma que qualquer decisão sobre o vice  vai sair apenas na véspera da convenção. Ele diz que a decisão vai ser coletiva, do grupo de partidos.

Publicidade

“Existem conversas desde do início. Ficou acertado que uma definição será apresentada apenas na véspera da convenção. Esse planejamento segue, estamos conversando e o anúncio deve ocorrer apenas na véspera da convenção, na última semana. O planejamento segue, mas vai ser uma decisão coletiva, com a participação de nosso aliados e partidos que já estão no nosso grupo. Vamos anunciar apenas na véspera da convenção “, disse.

O pré-candidato fez questão ao de destacar a união no ninho tucano.

“Os tucanos estão unidos. Sempre tivemos essa relação. O PSDB tem unidade, sempre foi protagonista nas eleições estaduais e sempre esteve junto, unido e firme. É essa unidade que faz essa força. O PSDB tem como  vitrine a gestão municipal em Teresina”.

Luciano pediu paciência aos aliados. A convenção irá ocorrer dia 05.

“Esse é um momento de definição. Temos que ter muita paciência e diálogo. É  aguardar o momento de cada partido ter sua decisão. Isso nos partidos é complexo porque não é uma decisão isolada é dos grupos. É só ter paciência e diálogo “, afirmou.

Publicidade

 

Fonte: Cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS