Connect with us

POLÍTICA

Apenas um deputado requereu a volta do ‘Luz para Todos’ no Piauí

Publicado

em

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB) estará no Piauí na próxima quinta-feira (14) e vai anunciar a retomada do programa Luz para Todos e a definição das condições para a renovação do contrato de concessão da Eletrobras. Essa medida vai de encontro a indicação de setembro de 2015 proposta pelo deputado federal Silas Freire (PR-PI), o único parlamentar que oficializou essa exigência pela volta do Luz para Todos no Piauí.

Segundo consta no requerimento, solicita ao Ministro de Minas e Energia a implantação efetiva do Programa Luz para Todos na zona rural do município de São Francisco de Assis do Piauí e suas localidades, bem como na zona rural da cidade de Paulistana-PI e localidades, e demais regiões do Piauí que ainda não tem energia elétrica.

“O Programa proporciona aos moradores da zona rural melhoria nas condições de trabalho, nas instalações das escolas e a postos de saúde, além do conforto domiciliar com o fim da queima de óleo nas lamparinas ou ter de salgar a carne para ela não estragar. Ele traz inúmeros benefícios e cidadania a essas comunidades que vivem isoladas do desenvolvimento” declarou o deputado.

A assessora jurídica do parlamentar, Rubenita Lessa, esclarece que foi solicitado junto a Eletrobras informações sobre quais regiões do Piauí permanecem sem energia elétrica, mas este ofício nunca foi respondido pela empresa. “Queremos garantir que as comunidades desassistidas tenham acesso ao Programa”, afirmou a advogada.

O ministro Eduardo Braga vem ao Piauí para a inauguração do Complexo Eólico Chapada do Piauí, no município de Simões e o governador Wellington Dias confirmou a retomada do Programa que trará benefícios em âmbito estadual. “O que acertei com o ministro também, ele deve anunciar na vinda, a retomada de novas etapas do Luz para Todos e a garantia de investimentos para a qualidade de energia na capital e nas cidades do interior”, destacou.

Publicidade

 

Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS