Connect with us

POLÍTICA

Apoio de Flora a Themístocles reforça isenção de Wellington Dias

Publicado

em

O vídeo gravado pela deputada estadual Flora Izabel (PT) em apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB), que tenta a reeleição, foi uma prova de que o governador Wellington Dias (PT) pretende cumprir com a promessa de não interferir na eleição da nova Mesa Diretora da Alepi.

O governador já havia declarado à nossa reportagem que a escolha da Casa ocorreria de maneira independente por se tratar de outro Poder. Atualmente dois parlamentares concorrem ao cargo, além de Themístocles, o deputado Hélio Isaías (Progressistas), ambos aliados de Wellington.

Ciro e Assis

A declaração de Flora Izabel também tem sido vista como um recado direto a mais dois aliados: deputado federal Assis Carvalho, que preside o PT no Estado, e ao senador Ciro Nogueira (Progressistas). Ambos têm interferido diretamente no processo, em favor de Isaías.

Ao declarar alinhamento a Themístocles Filho, Flora reforça a tese de que interferências externas no processo de escolha interna da Alepi nunca é bem recebida pelos membros do parlamento.

Publicidade

 

 

 

Fonte: GP1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS