Connect with us

POLÍTICA

Após sucessivas derrotas, Wellington e Themístocles fecham acordo político

Publicado

em

Diante das dificuldades do líder do governo, deputado Fábio Novo (PT), de dialogar com a oposição na Assembleia Legislativa, o governador Wellington Dias (PT) procurou o apoio do presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), para tentar reverter a situação de constantes derrotas diante do Legislativo. Durante encontro na noite desta segunda-feira (02/03), os dois fecharam um “acordo” de parceria e Themístocles se comprometeu a ajudar o petista na aprovação de projetos de interesse para o Palácio de Karnak.

O encontro com Themístocles teve o primeiro resultado na manhã desta terça-feira (03/03), com a aprovação por unanimidade do projeto de reajuste dos professores estaduais. O peemedebista teve papel fundamental em dialogar com os demais deputados da oposição para a aprovação da matéria.

Entre os aliados do governo insatisfeitos com o desempenho de Fábio Novo como líder, comenta-se que Themístocles tem assumido de forma indireta o papel de líder do governo. O presidente peemedebista tem trabalhado nos bastidores para que o clima de acirramento entre oposição e governo não possa prejudicar a votação das matérias.

WELLINGTON DIAS ADMITE PARCERIA COM THEMÍSTOCLES

Em entrevista à imprensa, durante solenidade na Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Wellington afirmou que necessita da parceria com Themístocles para o bom andamento do Estado. “A conversa foi amistosa. Isso mostra a responsabilidade dos chefes de importantes Poderes. Fiz um chamamento para que possamos trabalhar juntos, condição de fazermos nossa parte e contribuir para o crescimento do Piauí. Fizemos um comprometido para que a Assembleia esteja pronta para aprovar projetos de interesse do Estado”, declarou.

Publicidade

Themístocles seguiu o mesmo discurso do governador e afirmou que a Assembleia não será o problema para o Palácio do Karnak. “Desde o primeiro instante eu disse que os interesses do Piauí estão acima do de qualquer governador e de qualquer deputado. O governador Wellington pode contar com o apoio de toda Assembleia. Não haverá impasses para votação. A Assembleia é a solução para o Piauí e não o problema. O deputado Themístocles e todos os demais deputados querem o bem do Estado”, comentou.

 

 

O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS